Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Galaxy A7 é um celular da Samsung lançado no início de 2015 que chama atenção pelo corpo fino e elegante, com apenas 6,3 mm de espessura e design em metal. O smartphone vem com Android 4.4 de fábrica, mas pode ser atualizado para o Android 5.0, e, assim como outros smarts da marca coreana, ele pode ser restaurado para as configurações originais facilmente.

O recurso é útil antes de vender o aparelho ou para liberar memória, recuperando espaço e se livrando de bugs. Saiba formatar e reiniciar o Galaxy A7.

Galaxy A7 possui tela Full HD e corpo metálico (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: Galaxy A7 possui tela Full HD e corpo metálico (Foto: Divulgação/Samsung)) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do celular e selecione a opção “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, escolha “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse o menu de restauração de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. Leia atentamente o aviso na tela para saber o que você perderá com a formatação. Depois, toque em “Zerar dispositivo” e, logo em seguida, confirme sua escolha em “Apagar tudo”.

Apague tudo do celular e reinicie como se fosse novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

O Galaxy A7 vai reiniciar imediatamente e começará a apagar todo o conteúdo do celular, incluindo os contatos (que permanecem salvos na sua conta Google), fotos, vídeos e aplicativos baixados. Após alguns segundos, o aparelho irá reiniciar como se fosse novo, pedindo que você configure os primeiros ajustes.

Mais do TechTudo