Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Snapchat é um dos aplicativos de fotos, vídeos e troca de mensagens mais usados no mundo por possuir vários recursos úteis e divertidos, como as lentes (Lenses) e adesivos (Stickers) variados. Assim como todos os apps para smarphones, o Snapchat também é suscetível a falhas, que podem envolver bugs ou problemas de funcionamento para alguns recursos em celulares.

A plataforma possui métodos para permitir que os usuários a informem quando estes problemas ocorrem, além de um pequeno guia de passos para garantir que a dificuldade encontrada seja mesmo do aplicativo e não da sua rede ou do aparelho em que está usando o app.

Se você está encontrando falhas ao usar o Snapchat, confira estas dicas abaixo.

Algumas dicas podem aumentar o seu número de seguidores no Snapchat (Foto: Camila Peres/TechTudo) (Foto: Algumas dicas podem aumentar o seu número de seguidores no Snapchat (Foto: Camila Peres/TechTudo)) — Foto: TechTudo

Passo 1. A primeira recomendação é encerrar o app.

iOS: Para isso, no iPhone, toque duas vezes no botão Home, localize o app e deslize-o para o lado.

Android: Já os aparelhos com Android possuem uma combinação semelhante: toque no botão de seleção de aplicativos abertos e deslize o app para o lado.

As instruções podem ter pequenas variações dependendo da versão do sistema operacional instalado.

Reiniciar aplicativo pode corrigir problemas de execução (Foto: Reprodução/Snapchat) — Foto: TechTudo

Passo 2. Reinicie seu dispositivo para garantir que todas as suas funções estejam funcionando corretamente. Isto também vai permitir a instalação de atualizações de aplicativos e resolver qualquer erro causado por conflito de versões.

As instruções de como fazer isso são diferentes dependendo da marca e do modelo do smartphone e geralmente envolver apertar e segurar no botão de energia do telefone.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Passo 3. Confira se sua conexão com a Internet está funcionando. Isto pode ser feito verificando se outros aplicativos estão funcionando normalmente ou trocando entre redes móveis e Wi-Fi.

Problemas de conexão podem impedir funcionamento do Snapchat (Foto: Reprodução/Android) — Foto: TechTudo

Passo 4. Caso as alternativas não funcionem, o Snapchat possui formulários para denuncias de erros.

O primeiro deles deve ser usado em casos de problemas com chat, vídeo ao vivo, envio ou visualização de Snaps e Histórias e problemas com configurações ou outros recursos do aplicativo (support.snapchat.com/en-US/co/bug-report). As opções devem ser preenchidas em inglês e incluir nome do usuário, endereço de e-mail, marca do telefone e sistema operacional.

Snapchat possui recurso para informar problemas no aplicativo (Foto: Reprodução/Snapchat) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. O segundo formulário deve ser usado quando os problemas são relacionados a interação entre duas pessoas, como conversas desaparecendo, vídeos não reproduzindo ou snaps que não são carregados (support.snapchat.com/pt-BR/co/bug-friends).

O preenchimento é semelhante, mas deve conter informações sobre os smartphones dos dois usuários.

Formulário do Snapchat permite denunciar problemas de comunicação com usuários (Foto: Reprodução/Snapchat) — Foto: TechTudo

Via Snapchat

Mais do TechTudo