Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google divulgou uma lista com os Chromebooks, Chromeboxes e Chromebases que serão capazes de instalar aplicativos Android. A atualização foi anunciada durante um evento nos Estados Unidos no dia 19 e abre uma grande variedade de ferramentas e utilidades para os aparelhos. 

A atualização vai permitir que os usuários possam utilizar nos seus notebooks com Chrome OS os mesmos aplicativos e jogos que usam em seus tablets e celulares. Tudo isso sem perdas de desempenho e segurança em relação ao sistema atual, segundo o Google.

Samsung Chromebook 2 tem design que lembra o couro costurado na tampa (Foto: Divulgação/Sony) (Foto: Samsung Chromebook 2 tem design que lembra o couro costurado na tampa (Foto: Divulgação/Sony)) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Inicialmente, o suporte chega em junho de 2016 na versão para desenvolvedores do Chrome OS 53 apenas para três modelos: Flip Asus Chromebook, Acer Chromebook R11 e Google Chromebook Pixel (modelo 2015). Até o final do ano outros aparelhos listados na lista abaixo serão compatíveis com a atualização. 

lista_chromebooks (Foto: lista_chromebooks) — Foto: TechTudo

A concorrência de PCs de baixo custo e as limitações de hardware e software fizeram com que os Chromebooks não caíssem no gosto do brasileiro. Com preços a partir de R$ 1 mil, há poucas opções disponíveis no mercado nacional. Entre os aparelhos estão os modelos da Acer, C710-2859 e o C710-2847 (ambos sem o suporte divulgado pelo Google), e os Chromebook 2 e 3 da Samsung (compatíveis com apps Android, segundo a lista divulgada).

Se você adquiriu um Chromebook no último ano, há grandes chances de que o computador esteja listado entre os aparelhos compatíveis. Porém, notebooks como o Chromebook Pixel de 2013, fabricado pelo próprio Google, e outros modelos com dois ou mais anos ficaram de fora. A fabricante informou que essa é uma lista inicial e que futuramente outros dispositivos serão incluídos e receberão o suporte.

Via Google

Mais do TechTudo