Por Da Redação; Para O TechTudo


Overwatch , FPS da Blizzard para PS4, Xbox One e PC, se tornou um verdadeiro sucesso entre os fãs do gênero. O jogo já recebeu sua primeira grande atualização pouco menos de um mês após seu lançamento. Além da correção de bugs no patch gratuito, alguns personagens receberam ajustes nas habilidades para torná-los mais justos quando comparados a outros heróis. Conheça as novidades do primeiro patch de balanceamento do Overwatch.

Os alvos da vez foram a sniper Widowmaker e o personagem de ataque McCree, que tiveram um corte considerável em seu poder, já que vinham causando muito estrago nas partidas online do game. Mapas também receberam alguns ajustes para evitar bugs e exploits por parte de jogadores mal intencionados. 

Veja o que muda na primeira grande atualização de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard) — Foto: TechTudo

Balanceamento de heróis

McCree

A principal mudança no personagem de ataque foi a diminuição do dano causado pelo tiro alternativo, em que o herói descarrega rapidamente a arma em um adversário. Cada bala deixou de causar 70 de dano, agora causa apenas 45.

McCree em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: McCree em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)) — Foto: TechTudo

Para compensar os disparos enfraquecidos, o carregamento da arma de McCree se tornou muito mais ágil. Em vez de esperar 0.75 segundos antes de iniciar a troca de cartuchos, o personagem demora apenas 0.45 segundos depois da atualização.

Widowmaker

A sniper mais querida do jogo vinha atormentando os oponentes com tiros muito precisos e especialmente poderosos. Para balancear a personagem, a Blizzard resolveu diminuir o dano base dos tiros com mira de 15 para 12 de dano. Para compensar headshots agora causam 2.5x de dano, em vez de apenas 2x.

Outra mudança interessante foi o ajuste na mira da arma de Widowmaker. Agora é preciso esperar o termino completo da animação ao deixar de mirar para poder voltar a usar a luneta. Isso torna a habilidade um pouco mais lenta e justa.

Widowmaker em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Widowmaker em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)) — Foto: TechTudo

Por fim, a última mudança na personagem foi o aumento de 10% na espera para poder usar o Ultimate de Widowmaker. Com a habilidade é possível detectar o posicionamento de todos os oponentes no mapa, o que facilita muito os tiros longos.

Correções de bugs

Um dos bugs mais incômodos do jogo acontecia com a personagem Mercy e personagens aliados atacando barreiras ou paredes de gelo. Nesse caso, era possível continuar carregando o Ultimate de Mercy mesmo sem atingir e causar dano nos inimigos. Depois do update, a opção foi removida para garantir mais equilíbrio nas partidas.

Outro alvo das alterações foi o poderoso Reaper. Com a habilidade de teletransporte do personagem era possível chegar a pontos inadequados do mapa, que não podem ser alcançados por outros personagens. A atualização removeu completamente todos eles.

Impacto das atualizações

As alterações já eram esperadas, e os nerfs no McCree e na Widowmaker eram um dos mais pedidos pela comunidade do game. Esse balanceamento promete ter um impacto grande no jogo, principalmente no cenário competitivo.

Além da queda óbvia na popularidade de McCree e Widowmaker – que eram incontestáveis –, alguns personagens que tinham dificuldades em lidar com esses campeões terão maior espaço no cenário. O Zenyatta, por exemplo, morria com um único ataque carregado da sniper independente de qual parte do corpo ela acerte, o que não acontecerá mais.

Zenyatta em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Zenyatta em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)) — Foto: TechTudo

Outros personagens que se beneficiam das mudanças são os tanques Roadhog e Winston, que eram um alvo fácil para o dano exagerado de McCree em distâncias pequenas. Ficará bem mais fácil proteger o seu time agora que o cowboy perdeu grande parte da sua força.

Mais do TechTudo