Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Lenovo, dona da Motorola, lançou na última quinta-feira os celulares top de linha Moto Z e Moto Z Force. Os destaques vão para o design e para uma novidade que parece ser tendência no mundo Android em 2016: o uso de módulos para melhorar o smartphone.

Os Moto Snaps (ou Moto Mods, nos Estados Unidos) são capinhas inteligentes que se encaixam na traseira do celular para agregar funções extras. A ideia é oferecer uma larga variedade desses acessórios para incrementar o telefone sem precisar trocá-lo por um novo futuro.

Conheça os MotoMods, acessórios do novo Moto Z (Foto: Divulgação/Lenovo) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

Os Moto Snaps funcionam como cases que se conectam ao celular por meio de um conjunto de pinos magnéticos na traseira. Segundo a Lenovo, basta encostar o acessório no celular para ouvir um som de confirmação do encaixe, para começar a usar. A aparência desses dispositivos pode variar conforme a função que oferecem, mas deixam o telefone mais espesso e pesado.

MotoMod com bateria extra oferece 2.200 mAh de carga a mais (Foto: Divulgação/Lenovo) — Foto: TechTudo

A promessa é de que o aumento nas dimensões venha com compensação de funcionalidades. Pelo que foi mostrado até então, a maioria das capas é preta, característica que muda o visual de smartphones coloridos com a inclusão do acessório na traseira.

Modelos

MotoMod da JBL equipa dois alto-falantes extras no celular (Foto: Divulgação/Lenovo) — Foto: TechTudo

Até agora, a Lenovo apresentou três Moto Snaps oficiais para sua nova linha de celulares. Um deles vem com uma bateria extra de 2.200 mAh, capaz de carregar cerca de 80% do Moto Z e 50% do Moto Z Force. Outro é fabricado pela JBL com uma caixa de som com dois alto-falantes de 3 W para melhorar a reprodução de músicas.

O terceiro Moto Snap vem com um pequeno projetor capaz de espelhar a tela do celular – exibindo filmes e séries, por exemplo – em uma imagem de até 70 polegadas na parede. O recurso pode ser útil para palestrantes que desejam uma solução portátil, além de permitir entretenimento fácil em qualquer lugar.

O que você achou do Moto Z e do Moto Z Force? Comente no Fórum do TechTudo.

Case tem projetor embutido para espelhar tela do celular em imagem de 70 polegadas (Foto: Divulgação/Lenovo) — Foto: TechTudo

Compatibilidade

Inicialmente, os Moto Snaps só serão compatíveis com os novos Moto Z e Moto Z Force. Porém, a Lenovo já garantiu que modelos futuros da linha Z de smartphones também poderão usar os mesmos acessórios – ao comprar uma case do tipo, você poderá encaixar nos próximos Moto Z.

Preço e disponibilidade

O único acessório da Lenovo que já tem preço definido é o SoundBoost, produzido em parceria com a JBL, que será comercializado nos EUA por US$ 79,99, equivalentes a R$ 270 em conversão direta.  Os Moto Snaps começam a ser vendidos mundialmente em setembro, junto com os primeiros celulares da linha Moto Z. Os preços no mercado brasileiro ainda não foram divulgados.

Mais do TechTudo