Por Da Redação; Para O TechTudo


Steam é a plataforma de distribuição digital de jogos da Valve, onde os usuários podem comprar e jogar milhares de títulos com outras pessoas de todo o mundo. Assim como outras redes, o Steam requer conexão com a internet, e ocasionalmente tem problemas ou manutenções.

Para isso, os usuários contam com a página da internet Steam Status, que oferece informações sobre os servidores da plataforma, como notificações sobre manutenções e dados dos games mais populares, como Counter Strike: Global Offensive, DotA 2, Team Fortress 2. Saiba como usar a ferramenta para checar se o Steam está funcionando corretamente.

Status do Steam: como saber quando está fora do ar ou em manutenção (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Passo 1. Vá para a página oficial da ferramenta;

Passo 2. Na parte superior da tela, é possível conferir informações importantes, como avisos de problemas, manutenções e o número de usuários conectados na plataforma da Valve;

Abra o site Steam Status (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Passo 3. É possível, também, obter dados sobre jogos específicos. No exemplo acima, os usuários de Counter-Strike: Global Offensive estão enfrentando atrasos para acessar à tela de inventário no game;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Confira informações do servidor do Steam (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Passo 4. Outra boa alternativa para conferir se a plataforma está passando por alguma dificuldade é seguir a conta oficial de suporte do Steam no Twitter.

Conta oficial do Steam no Twitter também é uma boa alternativa (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo