Por Da Redação; Para O TechTudo


NBA 2K17, novo game da série de basquete da 2K Games, chega ao PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC com melhorias em relação ao título do ano passado. Uma delas é o modo carreira, que permite que você crie um novo jogador para alcançar o estrelato na NBA. Neste tutorial, você saberá como personalizar essa experiência, colocando o seu próprio rosto no jogador.

Como vem acontecendo nos últimos anos, é comum encontrar simuladores de esporte em que você pode personalizar jogadores com o seu próprio rosto. NBA 2K17 utiliza de uma ferramenta bem simples e que, se usada corretamente, pode trazer resultados muito bons. Para isso, é necessário que você tenha um celular Android ou iPhone (iOS).

Personalize completamente o seu personagem em NBA 2K17 (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Colocando o seu rosto em NBA 2K17

Passo 1. Baixe My NBA 2K17 no seu celular através da página do app no TechTudo. Selecione a opção "NBA 2K17" no menu principal e, em seguida, entre com o seu login da PSN, Xbox Live ou Steam.

Isso é necessário para que a conexão entre app e jogo seja feita e seu rosto seja enviado corretamente;

Passo 2. Dentro da área de NBA 2K17, selecione a opção "Scan your face". Em seguida, escolha se você deseja utiliza a câmera frontal (Front-Facing Camera) ou traseira (Rear-Facing Camera) para fazer o registro. O ideal é utilizar a câmera traseira, tendo outra pessoa registrando o seu rosto, já que essas são as melhores câmeras dos celulares;

Passo 3. Após visualizar as instruções, como não usar óculos ou bonés e permanecer em um local iluminado, uma área deve aparecer na tela. É nela que você deve "encaixar" o seu rosto. É importante que a área cubra apenas o seu rosto, já que se pegar um pouco o seu cabelo, ele é retratado no jogo como uma mancha.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Conforme o app solicitar, vire lentamente a cabeça para a esquerda e para a direita, registrando todos os detalhes do rosto. Feito isso, aceite o resultado;

Passo 4. Já dentro de NBA 2K17, na tela de criação de personagem, selecione a opção "Scan Your Face". Lembre que é necessário estar logado na mesma conta com a qual utilizou o app My NBA2K17 para o processo funcionar. Se tudo funcionar, você verá uma tela de "construção" do seu rosto em um molde do game.

Importação e construção do seu rosto no personagem de NBA 2K17 (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Após a finalização do processo, escolha cabelo e outros elementos para personalizar ainda mais o personagem. Quando estiver satisfeito, basta finalizar o processo e jogar com o seu personagem.

Rosto já aplicado no novo personagem (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Caso você não fique satisfeito, é possível repetir o processo e alterar o rosto do seu personagem posteriormente, realizando uma nova captura de seu rosto e, dentro de NBA 2K17, ir até as opções do game e selecionar "MyPLAYER Appearance".

Qual seu game de esporte preferido? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo