Por Da Redação; Para O TechTudo


O PS4 recebeu a atualização de sistema 4.00 e, com ela, os jogadores podem contar com uma série de novidades no console. Uma das mais interessantes, especialmente para os amantes da música, é a possibilidade de acessar rapidamente o Spotify pelo novo menu rápido.

Enquanto anteriormente era necessário abrir o aplicativo próprio do Spotify para PS4 antes de se poder ouvir música no plano de fundo, agora o serviço de streaming está integrado ao sistema e pode ser acessado com o toque de um botão. Neste tutorial, você poderá acompanhar o passo a passo para vincular a sua conta do Spotify e começar a ouvir músicas durante as partidas.

O novo menu rápido tornou mais fácil ouvir música durante as partidas (Reprodução/Cássio Barbosa) — Foto: TechTudo

Passo 1. Após atualizar o console para a versão 4.00 do sistema, acesse o menu rápido do console a qualquer momento mantendo pressionado o botão com o símbolo do PlayStation do DualShock;

Antes de usar a novidade, é preciso vincular sua conta (Reprodução/Cássio Barbosa) — Foto: TechTudo

Passo 2. Com novas opções (que podem, inclusive, serem personalizadas), o menu rápido agora conta com uma opção chamada "Músicas" que permite ao jogador acessar as suas faixas preferidas do Spotify, além de playlists sugeridas pelo serviço de streaming. Antes de começar a ouvir, no entanto, é necessário vincular a conta do Spotify à sua outra conta da Sony. Para isso, clique na opção "Vincular sua conta ao Spotify";

Faça o login no Spotify e em seguida confirme a vinculação da conta (Reprodução/Cássio Barbosa) — Foto: TechTudo

Passo 3. Se o jogador já tiver utilizado o aplicativo do Spotify no PS4 antes da atualização, o console deverá ter as informações salvas e bastará confirmá-las para prosseguir. Caso contrário, basta realizar o login na sua conta do serviço na janela do navegador que se abrir.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Se preferir, é possível vincular a sua conta no serviço também pelas configurações do console seguindo o caminho: Configurações > PlayStation Network/ Gerenciamento da conta> Vincular a outros serviços> Spotify;

Não é necessário ser assinante do Spotify Premium para utilizar a novidade (Reprodução/Càssio/Barbosa) — Foto: TechTudo

Passo 4. Após realizar o login no Spotify e confirmar a vinculação da sua conta no serviço com a PSN, basta acessar o menu rápido a qualquer momento para acessar as suas playlists e poder ouvir as músicas favoritas, além de sugestões diárias oferecidas pelo serviço. Botões especiais no menu rápido também oferecem diferentes opções de ajustes, como o volume das músicas em relação ao som do jogo e a possibilidade de ligar o modo aleatório.

Além disso, não é necessário ser assinante do Spotify Premium para utilizar o serviço no PlayStation 4. No entanto, apenas os assinantes podem controlar as músicas por meio do aplicativo para smartphone, além de poder ouvir sem interrupções para comerciais.

Vale a pena esperar para comprar o PS4 Pro? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo