Por Da Redação; da IFA 2016; em Berlim


A LG entrou de vez na briga das geladeiras smart. Além de TVs, smartphones, smartwatches e outros aparelhos inteligentes, o mercado de refrigeradores com telas LCD, LED ou OLED também está aquecido. E, na IFA 2016, o LG Signature Fridge foi um dos destaques. 

A geladeira tem duas portas: uma delas, normal, enquanto a outra possui uma tela de 20 polegadas, com a tecnologia Instaview. Quando escurece, a tela assume função de touchscreen. Mas pode ficar translúcida e mostrar todo o conteúdo no interior do refrigerador. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Na função tela touchscreen, a frente da geladeira funciona basicamente como um tablet Windows, que conta até com a assistente pessoal Cortana. É possível navegar, instalar apps, movimentar os ícones de diferentes alimentos, programar alertas para avisar sobre produtos prestes a vencer e muito mais. Até mesmo funções triviais, como timer para cozinhar e mural de avisos, estão lá.

Geladeira LG com Windows 10 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Nos nossos testes, a geladeira funcionou absolutamente fluida, sem travamentos (fora a lentidão normal da rede da IFA). Aliás, a versão instalada é mesmo a Windows 10 completa, com a Cortana interagindo normalmente. 

Vale lembrar que, no início do ano, a rival Samsung lançou a Family Hub Fridge durante a CES 2016, que funciona basicamente como uma extensão do Smart Family da fabricante, rodando seu sistema operacional Tizen. 

Geladeira LG com Windows 10 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Logo depois de brincar com a geladeira Smart da LG, fomos comparar com a Samsung. E, em termos de fluidez, funcionalidade e experiência do usuário, a LG leva a melhor. A tela Instaview e o Windows 10 foram um acerto enorme. 

Geladeira LG com Windows 10 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Ainda não há prazo de lançamento ou mesmo preço sugerido para a LG Signature Fridge. Mas vale lembrar que o modelo da Samsung chegou aos EUA com preço de US$ 4.200. Então, não esperem nada mais barato que isso. 

O Windows 10 é bom? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo