Por Da Redação; Para O TechTudo


ReCore é o novo jogo de ação desenvolvido por Keiji Inafune, idealizador de Mega Man. Com versões para Xbox One e PC, o título traz mecânicas herdadas de games clássicos do gênero plataforma. Confira dicas para mandar bem no exclusivo para as plataformas Microsoft:

Mobilidade é tudo

Em ReCore, o sistema de combate exige que Joule, a heroína da aventura, se movimente a todo momento. Ao pressionar o botão B no joystick (ou Shift, no PC – é importante ressaltar que todos os comandos podem ser personalizados no teclado e mouse), a personagem desliza com velocidade pelo cenário para dificultar os acertos inimigos. Por conta da trava automática de mira, a única forma de sobreviver é usar e abusar das ações de esquiva, como dash e o pulo duplo.

ReCore: dicas para mandar bem no game de ação (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Use os robôs companheiros

Mack, o cachorro de lata, assim como seus parceiros customizáveis, são extremamente úteis durante os confrontos no deserto de Éden Distante. Você pode ordenar ataques estratégicos em situações difíceis do combate, além de usar os robôs para vasculhar pontos específicos do ambiente em busca de diagramas raros e núcleos plasmáticos.

Explore o mapa

Por se tratar de um jogo de mundo aberto onde há missões secundárias e segredos a serem explorados, é importante dedicar-se a explorar desafios e pontos de interesse espalhados pelo ecossistema. Com isso, você poderá encontrar itens valiosos, peças poderosas para os robôs e subir de nível com mais facilidade.

Mude a cor

O que torna o sistema de batalha mais dinâmico é o recurso de munições separadas por cores. Ao encarar nucleobots azuis, por exemplo, a munição azul é a que causa dano substancial. O mesmo vale para oponentes vermelhos e amarelos. Ao avançar na história, hordas de inimigos com diferentes cores surgem para dificultar os embates. Procure sempre trocar a cor das balas por meio dos botões direcionais (ou teclas numéricas, no PC).

ReCore: explore os ambientes em busca de novo diagramas e itens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Melhore os equipamentos

Como em um jogo do gênero RPG, ReCore possibilita que as peças dos robôs aliados sejam trocadas por itens melhores – as modificações devem ser feitas na base principal de Joule. Diagramas e acessórios mais fortes estão disponíveis no mapa e, geralmente, são deixados por inimigos poderosos de nível superior. Equipe sempre o que há de melhor no inventário.

Cumpra desafios

Núcleos plasmáticos são sempre exigidos no período de transição de áreas. Portanto, certos desafios opcionais não são necessariamente opcionais, uma vez que você terá que cumpri-los em algum momento da campanha. Todos os desafios são indicados no mapa, basta alcançar os seus respectivos locais para ativá-los.

Caminhar é a melhor opção

Por conta do longo tempo de carregamento entre uma tela e outra, é altamente recomendável andar a pé até a próxima missão. Isso porque os loadings, ao menos por enquanto, atrasam e quebram o ritmo da jogatina. A vantagem é que você pode obter pontos extras de experiência no decorrer da travessia.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

ReCore: use os robôs companheiros durante as batalhas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Saiba a hora de atacar

Além do ataque padrão do fuzil de assalto de Joule, é possível disparar tiros carregados ao pressionar o botão RB no controle (botão esquerdo do mouse no PC). Com isso, a heroína causará muito mais dano, especialmente contra chefes maiores. Por fim, sempre ao final de um encontro, tente realizar a extração do núcleo do robô rival usando o analógico direito.

Mais do TechTudo