Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Fifa Mobile e Real Football estão entre os jogos de futebol mais populares em meio aos títulos atuais. Com versões para Android e iPhone (iOS), os games oferecem diversas interações, como a possibilidade de criar seu time dos sonhos. Contudo, eles não são os únicos títulos que seguem esse estilo. Conheça cinco boas alternativas gratuitas para jogar no celular ou no tablet.

Dream League Soccer 2016

Entre os mais populares temos Dream League Soccer, um simulador gratuito para Android e iPhone (iOS). Com base nos modos Ultimate Team e MyClub de Fifa e PES 2017, o jogo permite que você monte e gerencie sua própria equipe.

Dream League Soccer 2016 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O jogador pode treinar o elenco de craques, reformar estádios e adquirir novas contratações para levar o seu clube até as melhores ligas. O jogo conta com seis divisões, mais de sete campeonatos de copa, jogadores licenciados e uma jogabilidade divertida e simplificada. Além disso, o título possui competições no modo online.

Top Eleven 2017

Top Eleven é um dos jogos mais conhecidos de gerenciamentos de clubes de futebol. O titulo lembra clássicos como Elifoot, mas também tem a mesma pegada de outros mais atuais como Football Manager e Real Football, com ótimos gráficos para os dispositivos mobile. Com o selo de José Mourinho, o game é focado na administração de clubes.

Top Eleven 2017 (Foto: Divulgação/Google Play) — Foto: TechTudo

Além de gerenciar contratações, o jogador pode montar táticas e construir sua própria associação para convidar amigos à competir. O título também conta com vários clubes licenciados, como o Real Madrid, opção de personalização para os jogadores e proporciona uma experiência bem realista para os apaixonados por futebol.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

PES Club Manager

Com destaque nos gráficos, é claro que o principal rival de Fifa não poderia faltar na lista. Contudo, diferentemente dos consoles, a versão mobile de PES combina simulação e estratégia. Com mais de 5 mil atletas licenciados, incluindo jogadores lendários como Roberto Carlos, PES Club Manager desafia o jogador a montar o clube perfeito.

PES Club Manager (Foto: Divulgação/Google Play) — Foto: TechTudo

O título também é focado na administração de clubes, com muitas opções para personalizar o seu time. É possível tomar uma série de decisões, a exemplo da contratação de novos jogadores, gerenciamento da sede do clube e assumir o papel de técnico durante as partidas. O motor gráfico do game é o mesmo da versão para videogames.

Score! Hero

Ao contrários dos simuladores, Score! Hero segue a jornada de um atleta que busca mostrar seu valor dentro do campo. No game para iPhone (iOS), o jogador assume o papel de um jovem talento durante as partidas, onde também pode controlar o seu time. Por isso, o título é mais focado na jogabilidade dentro de campo, com jogadas precisas e ritmo fluído.

Score! Hero (Foto: Divulgação/Apple Store) — Foto: TechTudo

Você pode analisar e planejar suas ações e cumprir objetivos para ganhar recompensas. O objetivo do game é levar o atleta à novas temporadas e chamar a atenção dos grandes clubes com seu desempenho dentro de campo.

Para os que gostam de relembrar os grandes momentos marcantes do futebol mundial, há o jogo Score! World Goals, da mesma série.

Street Soccer Flick

Aos que gostam de jogos rápidos, Street Soccer Flick é uma ótima pedida. Em vez de simular uma partida inteira de futebol, ele se concentra na cobrança de faltas. O título cativa nos gráficos e na jogabilidade precisa, onde é possível chutar bolas curvas, planejar o ângulo e escolher a velocidade. O jogo tem seis modos diferentes, vários níveis de dificuldade e multiplayer online. Entretanto, está disponível somente para Android.

Street Soccer Flick (Foto: Divulgação/Google Play) — Foto: TechTudo

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo