Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Cabify, rival do Uber, é um aplicativo de transporte urbano que oferece, entre outros serviços, o agendamento de viagens em diversos países. No Brasil, ele está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Ao solicitar uma corrida com antecedência, o usuário economiza tempo e tem mais chance de não se atrasar para um compromisso importante. 

A tarifa mínima cobrada para uma corrida agendada é de R$ 25 e os usuários podem cancelar o agendamento com até uma hora de antecedência, sem pagar multas. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como agendar uma corrida no Cabify pelo smartphone. Vale destacar que as interfaces do app são semelhantes tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

Veja como entrar em contato com o motorista no Cabify (Foto: Aline Batista/TechTudo) (Foto: Veja como entrar em contato com o motorista no Cabify (Foto: Aline Batista/TechTudo)) — Foto: TechTudo

Passo 1. Após acessar o aplicativo, toque em “Reservar”, localizado no menu superior da tela principal.

Fazer reserva de viagens no Cabify — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Em seguida, escolha o dia e horário que deseja agendar a sua corrida no Cabify. Depois, toque em “Selecionar ponto de encontro”.

Escolher dia e horário para agendar viagem no Cabify — Foto: TechTudo

Passo 3. Faça o procedimento padrão para solicitar uma corrida no app. Basta procurar o local no mapa ou digitar o endereço de partida no campo de busca. Toque em “Retorno”.

Digitar ou procurar no mapa o local de partida no Cabify — Foto: TechTudo

Passo 4. No próximo passo, toque em “Escolha o seu veículo”.

Escolher veículo no Cabify — Foto: TechTudo

Passo 5. Toque em “Selecione o destino para calcular o preço” para selecionar o destino, que pode ser digitado ou escolhido no mapa. Em seguida, serão exibidas algumas opções de carro e seus respectivos valores para a corrida.

Vale destacar que, no Rio de Janeiro, a opção “Lite”, semelhante ao rival UberX com preços e veículos mais econômicos, é a única categoria disponível. Toque em “Confirmar reserva”.

Selecionar o destino para calcular o preço da corrida no Cabify — Foto: TechTudo

Passo 6. O app exibirá um resumo do agendamento junto com o valor da corrida. Confira os dados e, caso queira, envie uma mensagem ao motorista com pedidos específicos. Para finalizar a reserva, toque em “Reserve o seu Lite”. Você receberá um e-mail com a confirmação do agendamento.

Conferir o resumo do agendamento da corrida no Cabify e finalizar a reserva — Foto: TechTudo

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo