Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Galaxy S6 é o celular top de linha da Samsung em 2015. Graças às especificações técnicas, o desempenho do smartphone não deixa a desejar. No entanto,  com o tempo de uso, o aparelho pode começar a falhar. Nesse caso, restaurá-lo para as configurações iniciais pode ser uma solução. O procedimento é simples de fazer e promete deixar o telefone como novo depois de resetar. Confira o passo a passo e aprenda como formatar o Galaxy S6.

Tenha em mente que o processo apaga todos os arquivos gravados na memória do aparelho, incluindo fotos, vídeos e músicas. Lembre-se de salvar tudo em um backup no computador antes de prosseguir, ou usar a nuvem de apps como Google Fotos ou Dropbox. Já a sua agenda de contatos estará intacta na conta Google.

Vale a pena comprar o Galaxy S6 usado? Confira a análise (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Vale a pena comprar o Galaxy S6 usado? Confira a análise (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do celular e vá até a opção “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, selecione o menu “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse as configurações de restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. Revise todas as informações que serão deletadas do celular no processo e toque em “Zerar dispositivo”. Ao final, escolha “Apagar tudo” para iniciar a formatação.

Apague tudo e resete o aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

O Galaxy S6 irá reiniciar durante o procedimento. Após religar, o aparelho exibirá as telas de configuração inicial, como se tivesse acabado de ser retirado da caixa. As chances são grandes de que você tenha se livrado de eventuais problemas como lentidão ou falta de armazenamento. O celular estará pronto para ser reutilizado normalmente. 

Galaxy S6 e S6 Edge com Android Marshmallow? Conte se você recebeu o update no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo