Por Da Redação; Para O TechTudo


O Dieta e Emagrecer é um aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS) útil para ajudar o usuário a perder peso. O app conta com diversas funções que auxiliam na dieta, como um planejador de cardápio, uma calculadora de calorias, lembretes para beber água e um registro dos seus exercícios físicos.

É possível baixar Dieta e Emagrecer gratuitamente, mas algumas funções são exclusivas para usuários que pagam a assinatura mensal. Veja, neste tutorial, como usar os principais recursos do aplicativo no seu smartphone.

Fornecer dados

Passo 1. Na primeira vez que você abrir o aplicativo, será preciso fornecer informações pessoais como peso e altura. É importante inserir os dados verdadeiros, pois eles serão usados no futuro para planejar melhor a sua dieta e estabelecer metas.

Passo 2. Após colocar as informações, você pode registrar a sua conta no aplicativo com um e-mail ou autenticar pelo Facebook.

Faça o seu cadastro em Dieta para Emagrecer com informações corretas (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cadastrar Refeição

Essa é uma das principais funções do app. Nela você registra o que comeu ao longo do dia e quantas calorias foram ingeridas nesse processo.

Passo 1. Vá para o menu principal do aplicativo, aperte o botão verde com um sinal positivo e pressione “Cadastrar Refeição”.

Passo 2. Na janela que se abrir, analise as opções dadas e selecione o tipo de refeição que você gostaria de cadastrar (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janar ou lanche da noite).

Cadastra a sua refeição em Dieta para Emagrecer (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Passo 3. Escolha os alimentos consumidos durante a refeição. Use a barra de buscas para procurar o alimento desejado e informe uma estimativa da quantidade ingerida. É importante ressaltar que você pode escolher mais de um alimento, bem como bebidas.

Passo 4. Ao terminar, basta apertar “Cadastrar Refeição”. O aplicativo te dirá quanto você consumiu e qual é a média ideal para essa refeição, então fique atento aos números.

Procure pelos alimentos consumidos e monte sua refeição em Dieta para Emagrecer (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Cadastro de água

Dieta e Emagrecer tem uma função específica para te ajudar a se manter hidratado, e isso pode ajudar no processo de perder peso.

Passo 1. Vá ao menu principal e pressione o botão verde com um sinal positivo. Depois, selecione “Consumo de Água”.

Passo 2. Na próxima janela, selecione a quantidade de água que consumida. Você também pode criar alarmes personalizados para não esquecer de se manter hidratado.

Crie alarmes em Dieta para Emagrecer e não esqueça de se hidratar (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Registrar exercício

Praticar atividades físicas é uma maneira muito eficiente de acelerar os resultados da dieta. Para cadastrar exercícios físicos, siga os passos abaixo.

Passo 1. Toque sobre o sinal positivo no menu principal e, depois, escolha “Atividade Física”. Na janela que se abrir, selecione “Registrar Exercício” e escolha o exercício realizado. Use a barra de busca de para facilitar o processo.

Passo 2. Informe quantos minutos de exercício foram praticados. Note que as calorias gastas aqui serão abatidas nos valores ingeridos pelas refeições.

Registre exercícios físicos em Dieta para Emagrecer (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Cardápios e receitas

Para ajudar no seu planejamento, o aplicativo conta com modelos de cardápios prontos.

Passo 1. Vá no menu principal e clique em “Modelos de Dieta”.

Passo 2. Na janela que se abrir, selecione a opção que mais te agrada. Você pode escolher entre "Modelos de Cardápio", "Dicas de Emagrecimento", "Sucos Detox" e "Receitas Saudáveis".

Dieta para Emagrecer conta com cardápios e receitas prontos (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

É importante ressaltar que algumas receitas e cardápios são exclusivos para assinantes do aplicativo e não estão disponíveis gratuitamente. Para acessá-las, é preciso pagar uma taxa mensal de R$12,50.

Cardápios e receitas prontas em Dieta para Emagrecer são bastante úteis (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo