Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O PS4 Pro é o novo console da Sony lançado em 10 de novembro na América do Norte e Europa. A nova versão do PlayStation 4 traz suporte à tecnologia 4K e HDR, além de hardware aprimorado. Conheça todos os componentes que acompanham o console em sua edição padrão de 1 TB:

Antes mesmo de tirar o console da caixa, é possível notar uma grande diferença em relação ao PS4 padrão e Slim: ele é mais pesado. A embalagem também é maior e mais larga do que qualquer outra plataforma recente da marca PlayStation.

Confira o que vem na caixa da PlayStation 4 (Foto: Victor Teixeira / TechTudo) — Foto: TechTudo

Ao remover a capa protetora e abrir a caixa, enfeitada apenas com o símbolo do novo console na parte central de ambos os lados, é possível notar o tamanho e espessura do aparelho, que é mais alto e largo em comparação à versão original – justamente por ter componentes mais exigentes.

O kit de 1 TB do Pro, o primeiro a ser comercializado nos Estados Unidos, é bem semelhante ao do PS4 básico com superfície esmaltada, ou seja, sem jogo ou controle adicional. O console acompanha cabo de força, como de praxe, e HDMI 2.0 de alta velocidade para suportar as tecnologias 4K e HDR.

Além dos cabos essenciais para o funcionamento da plataforma, há também o cabo destinado ao carregamento do joystick, assim como o fone de ouvido auricular, cujas novidades se resumem a ajustes pontuais no design.

Componentes internos do PS4 Pro (Foto: Victor Teixeira / TechTudo) — Foto: TechTudo

Um cartão com período de testes do PS Now – serviço de streaming de jogos exclusivos da Sony – ainda vem como bônus a quem comprar a edição inicial, junto com o breve manual de instruções, que inclui informações relevantes sobre os novos recursos.

A nova versão do controle DualShock 4, também presente no PS4 Slim, faz parte do pacote. O design não apresenta grandes novidades, é verdade, mas recebeu melhorias nos gatilhos, botões analógicos – que estão um pouco maiores – e Touchpad, que agora fica iluminado na parte superior para indicar o status do Pro.

DualShock 4 traz mudanças sutis no visual (Foto: Victor Teixeira / TechTudo) — Foto: TechTudo

Por fim, temos o PlayStation 4 Pro, o melhor console da atual geração em termos de desempenho. As entradas na parte traseira do aparelho são basicamente as mesmas do PS4. No entanto ele traz suporte à conexão Wi-Fi de 5 GHz.

Na parte frontal, os requisitados botões físicos de ejetar e ligar ganharam destaque, além de duas portas USB alocadas no canto direito. A parte esmaltada foi removida na tampa, dando lugar a uma superfície áspera de mesmo tom. Há detalhes espalhados em locais estratégicos com os símbolos da marca, o que garante um acabamento de extremo bom gosto.

Mais do TechTudo