Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Galaxy Win Duos é um celular de preço baixo da Samsung com lançamento em 2013. Conhecido por ser um aparelho com configurações modestas, o smartphone pode apresentar travamentos quando o usuário instala muitos aplicativos e possui grande quantidade de arquivos salvos no armazenamento interno. Quando o problema é crítico, é possível recorrer a um hard reset para voltar com as configurações de fábrica e acabar com os travamentos.

No entanto, é importante saber que o procedimento deve ser utilizado em último caso, pois deleta todos os aplicativos e arquivos. Confira neste tutorial o passo a passo de como resetar o Galaxy Win Duos.

Galaxy Win Duos (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: Galaxy Win Duos (Foto: Divulgação/Samsung)) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do aparelho, toque sobre o ícone para visualizar todos os aplicativos instalados. Em seguida, toque sobre o ícone de engrenagem para acessar as configurações do Android.

Caminho para acessar as configurações do Android no Galaxy Wins Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 2. Acesse “Fazer o backup e redefinir” e, na página seguinte, “Restaurar padrão de fábrica”.

Caminho para acessar a opção que redefine o Galaxy Win Duos para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 3. Toque em “Zerar dispositivo”. Nesse momento, digite o código de desbloqueio do aparelho e toque em “Continuar”.

Início da configuração para zerar o Galaxy Win Duos com os ajustes de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 4. Para iniciar a configuração de fábrica, toque em “Apagar tudo”.

Opção para que o Galaxy Win Duos volte para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Aproveite a dica para limpar o seu aparelho em caso de travamentos ou quando precisar vender o celular sem deixar nenhum arquivo ou dado pessoal.

Galaxy Win não liga. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo