Por Da Redação; Para O TechTudo


Serviços de armazenamento em nuvem permitem que usuários enviem e compartilhem arquivos grandes pela internet utilizando sites, sem a necessidade de nenhum hardware como mediador do processo. Se você precisa enviar arquivos muito grandes para um amigo e não conta com pendrives, HD’s externos ou qualquer outro tipo de mídia física pode optar pelos serviços de compartilhamentos online.

Além dos aplicativos como Google Drive, iCloud, Dropbox e OneDrive, existem dezenas de sites — que não dependem de apps — e que oferecem este tipo de serviço, como o Just Bean It, SendSpace e WeTransfer. Veja, a seguir, dez opções gratuitas e simples de usar.

Sites para compartilhar arquivos nas nuvens (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1. GE.TT 

No Ge.tt você tem 2Gb de espaço para compartilhar qualquer tipo de arquivo, basta arrastar e soltar o arquivo na janela do navegador e esperar o upload terminar, o link exclusivo permite que qualquer pessoa possa baixar o arquivo de maneira muito simples sem precisar fazer login, por exemplo.

2 Gb de espaço para compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

2. File Dropper 

O File Dropper permite que o usuário faça o upload de arquivos com até 5Gb sem a necessidade de fazer cadastro, apenas faça o upload do arquivo e no final escolha entre copiar o link direto ou o código embed para adicionar em sites e fóruns — o que dispensa até a visita ao site para fazer download.

File Droper com 5Gb de espaço de armazenamento (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

3. WeTransfer

Um dos mais populares serviços para compartilhamento de arquivos na nuvem e que oferece a opção gratuita e paga com diversos recursos adicionais, o WeTransfer permite que o usuário compartilhe arquivos e envie o link diretamente para o e-mail da pessoa que irá receber de forma automatizada.

Um dos sites mais populares (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

4. DropCanvas 

Um dos mais fáceis de usar, o DropCanvas oferece 1 Gb de espaço para armazenar arquivos. Basta entrar no site, arrastar e soltar o arquivo no navegador e o processo de upload tem início, assim que o arquivo terminar de ser carregado o DropCanvas cria um link exclusivo que pode ser compartilhado.

Basta jogar o arquivo na janela do navegador (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

5. GigaSize 

O GigaSize permite que o usuário faça upload de arquivos com até 10 Gb, no final do upload um link é gerado para compartilhamento. O site oferece a opção de incluir título, descrição e senha no arquivo.

Site oferece proteção com senha, descrição e título para arquivos (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

6. Sendspace

O SendSpace se parece bastante com o WeTransfer, porém sua capacidade de upload se limita a 300 Mb por arquivo. Você deve informar o e-mail de quem receberá o link para download e o de quem está enviando, o processo é automático e, assim que o arquivo sobe, o link é enviado para o destinatário.

Link enviado direto para o e-mail do destinatário (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

7. Just Beam it

Para fazer upload de arquivos no Just Beam It basta arrastar e soltar o arquivo na janela do navegador ou clicar sobre o para-quedas e escolher o arquivo que deseja enviar. Após o upload, é criado um link exclusivo e também um QR Code para fazer o download em dispositivos móveis (celulares).

Site oferece link e QR Code de compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

8. Senduit

Com capacidade para arquivos de até 100 Mb, o Senduit permite que o usuário envie arquivos e compartilhe o link com tempo de expiração do link que vai de 30 minutos até uma semana de vida.

Defina o tempo de expiração do link (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

9.File Convoy 

O File Convoy permite enviar arquivos, sem  fazer cadastro, via link exclusivo ou diretamente por e-mail. Também é possível definir um tempo de vida do link de download que vai de 2 horas até 28 dias.

Site Convoy oferece uma série de recursos para quem deseja compartilhar (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

10. 4Shared

O 4Shared, um dos serviços mais conhecidos de compartilhamento de arquivo nas nuvens oferece planos gratuitos e pagos, dentro do site ainda é possível pesquisar por arquivos que já foram enviados.

4Shared, um dos mais conhecidos na internet (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

A facilidade de uso e compartilhamentos que estes sites oferecem faz com que seja muito simples enviar e receber arquivos grandes pela Internet sem que seja necessário usar mídias físicas.

Mais do TechTudo