Por Da Redação; Para O TechTudo


Dezembro começa com The Last Guardian como principal destaque nos lançamentos da semana. O jogo, exclusivo de PS4, é outro que, assim como Final Fantasy XV no final de novembro, ficou em produção por anos, recebeu diversos adiamentos, até que finalmente chegou ao mercado. Outros jogos que vêm por aí são Dead Rising 4 e Werewolves Within. Confira todos os destaques:

The Last Guardian – PS4 – 6 de dezembro

The Last Guardian foi originalmente concebido para ser lançado no PS3, como novo game do designer Fumito Ueda, o mesmo que criou clássicos como ICO e Shadow of the Colossus. Após muitos adiamentos e polêmicas, como a saída de Ueda da Sony Japan, o game será lançado, mas agora no PS4.

The Last Guardian, enfim, chega ao PS4 (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

No game, controlamos um jovem que se encontra com Trico, uma criatura gigantesca que mistura ave com felino e é controlada pelo computador. O jogo promete excelentes gráficos e mais uma história emocionante, no mesmo estilo dos jogos anteriores do estúdio Team ICO.

Werewolves Within – PS4 – 6 de dezembro

Werewolves Within é um jogo exclusivo do PS4 produzido pela Ubisoft que faz uso do PS VR, o visor de realidade virtual do console. O game funciona no estilo do antigo jogo de mesa “Lobisomem”, onde é preciso adivinhar quem é o monstro sentado à mesa com os aldeões.

Werewolves Within (Foto: Divulgação/Ubisoft) — Foto: TechTudo

Cada jogador fica online com seu VR na cabeça e precisa adivinhar quem entre os outros jogadores é o lobisomem disfarçado. Se ele mesmo for o monstro, é preciso disfarçar e desconversar quando te acusam. É possível conversar com outros usuários e até cochichar segredos para escapar.

Dead Rising 4 – Xbox One, PC – 6 de dezembro

Dead Rising 4 dá sequência à história de Frank West, fotógrafo que fez fama no primeiro jogo da série. Agora, ele retorna para lidar novamente com a ameaça de zumbis, logo após a Black Friday nos Estados Unidos.

Dead Rising 4 (Foto: Divulgação/Capcom) — Foto: TechTudo

O jogo promete ser repleto de piadas, como é comum na série Dead Rising, além de momentos de pancadaria e violência. Dead Rising terá ainda inúmeros desbloqueáveis, hordas de zumbis para serem vencidos e momentos de terror.

Zen Pinball 2: Bethesda Pinball – Xbox One, PS4 – 6 de dezembro

Zen Pinball 2 recebe a nova versão Bethesda Pinball, com mesas inspiradas pelos jogos da produtora Bethesda, como como Skyrim, Fallout e Doom. Todas elas possuem personagens e decorativos temáticos.

Zen Pinball 2: Bethesda Pinball (Foto: Divulgação/Zen Studios) — Foto: TechTudo

O jogo continua da mesma forma que Zen Pinball 2 sempre foi, com física apurada da bola para somar pontos e rankings online. Zen Pinball 2: Bethesda Pinball também deve ser vendido em separado, como adicional para quem já tem o jogo base.

O que você acha do Xbox One? É melhor que o PS4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo