Por Da Redação; Para O TechTudo


O Twitter mudou a forma de mostrar os tuítes de seus usuários e vai informar também quando um tópico é popular. Para isto, o microblog começou a mostrar, a partir de terça-feira (29), o número de respostas que cada conteúdo recebeu. Outra alteração é a forma como as conversas serão exibidas. Com a novidade, chamada de “classificação de conversas”, mensagens com respostas de contatos do usuário ou aquelas em que o autor do tuíte original respondeu serão priorizadas.

Twitter vai informar quantas respostas cada tuíte recebeu (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O número de respostas de cada tuíte é exibido ao lado do botão, próximo ao número de retuítes. O recurso, no momento, só funciona nos aplicativos móveis da rede social e ainda não foi migrado para o desktop ou apps como o TweetDeck.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O sistema de classificação de conversas já era usado na versão desktop, mas só agora foi incorporado aos aplicativos.

O recurso é semelhante à mudança de algoritmo proposta em fevereiro de 2016, que faz com que os tuítes não sejam exibidos em ordem cronológica.

Segundo o Twitter, as respostas são classificadas em diferentes graus, de acordo com a relevância para o usuário. O microblog não revela todos os critérios usados, apenas diz que fatores como uma resposta do autor original da conversa ou de uma conta seguida pelo usuário são usados.

Mais do TechTudo