Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Windows 10 para Windows Phone permite que o celular receba novas atualizações gratuitas da Microsoft, assim como na versão desktop. Os updates incluem novos recursos e também a solução de vulnerabilidades de segurança, que ajuda o smartphone a ser mais resistente a invasões. Para manter o seu telefone atualizado, é necessário que o usuário siga alguns passos para baixar e instalar as modificações.

Para aprender a atualizar o sistema do aparelho Windows Phone, acompanhe as dicas deste tutorial abaixo.

Falta de suporte ao Windows 10 Mobile e a falta de apps para o Windows Phone que roda no celular são pontos críticos do Lumia 1020 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Falta de suporte ao Windows 10 Mobile e a falta de apps para o Windows Phone que roda no celular são pontos críticos do Lumia 1020 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Deslize a tela do telefone para a esquerda para abrir o menu de aplicativos, localize e toque em “Configurações”. Em seguida, clique em “Atualização e segurança”.

Configurações do telefone permitem baixar atualizações de segurança (Foto: Reprodução/Windows) — Foto: TechTudo

Passo 2. Na próxima tela, vá em “Atualização do telefone”. Por fim, toque no botão “Verificar se há atualizações”.

Windows Phone permite baixar novidades do sistema operacional (Foto: Reprodução/Windows) — Foto: TechTudo

Passo 3. Se alguma novidade for encontrada, ela será baixada automaticamente. Quando o download terminar, o telefone vai agendar um horário para reiniciar e aplicar a atualização. Se quiser fazer isso imediatamente, volte ao menu e toque em “Reiniciar agora”.

Telefone precisa ser reiniciado para aplicar atualizações (Foto: Reprodução/Windows) — Foto: TechTudo

Passo 4. Após estes passos, o celular começa a aplicar a atualização do Windows e será reiniciado. Quando essa etapa terminar, será possível usar o aparelho normalmente.

Atualização é aplicada automaticamente após download (Foto: Reprodução/Windows) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo