Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O aplicativo Madbarz Workout traz uma série de exercícios que ajudam os usuários a emagrecer. O programa funciona como um guia, indicando quantas repetições devem ser executadas em cada série. Além disso, o app tem vídeos explicativos para que as tarefas sejam realizadas de forma correta.

Disponível para Android e iPhone (iOS), o Madbarz Workout é ideal para os usuários que desejam perder peso, mas não têm tempo de ir à academia devido a uma rotina agitada. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como usar cada função.

Passo 1. Ao abrir o aplicativo, é preciso fazer login com sua conta, ou criar um novo perfil na plataforma. Além das perguntas básicas como sexo, idade, peso e altura, o aplicativo ainda pergunta qual sua condição atlética e até seu objetivo com os exercícios, como perder peso ou ficar musculoso, por exemplo.

wk1 — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Na seção “Workouts” é possível ver os exercícios do próprio aplicativo ou criar exercícios personalizados.

Escolha se deseja realizar os exercícios do aplicativo ou personalizar (Foto: Reprodução/Karen Malek) — Foto: TechTudo

Passo 3. Ao abrir os exercícios do próprio aplicativo, você pode escolher por tipo, como: em casa, sem equipamentos, corpo todo; ou por músculos: braços, pernas, peitoral.

Escolha a serie de exercícios por tipo (Foto: Reprodução/Karen Malek) — Foto: TechTudo

Passo 4. Dentro de cada categoria, há várias séries com exercícios.

Escolha uma série de exercícios (Foto: Reprodução/Karen Malek) — Foto: TechTudo

Passo 5. Ao escolher uma série, é exibido o tempo total de duração, a quantidade de repetições e a indicação da combinação de exercícios. Logo abaixo, é possível ver cada exercício com sua quantidade de repetições, sua explicação escrita e o vídeo demonstrativo. Quando for iniciar a série de exercícios, aperte "Press here to start".

Em cada série há os exercícios com explicação, tempo total e numero de repetições (Foto: Reprodução/Karen Malek) — Foto: TechTudo

Passo 6. Na aba “muscles” ainda é possível ver com quais músculos do corpo esses exercícios vão trabalhar e qual o nível.

Cada série mostra em ilustrações os músculos que são trabalhados (Foto: Reprodução/Karen Malek) — Foto: TechTudo

Passo 7. Ao término de cada exercício, pressione “Tap When Done”. Em caso de dúvidas, assista ao vídeo explicativo que é exibido acima do cronômetro.

O aplicativo indica os exercícios e o usuario avisa ao aplicativo quando termina (Foto: Reprodução/Karen Malek) — Foto: TechTudo

Passo 8. Na aba perfil, ainda é possível ver o histórico pessoal e o progresso para acompanhamento.

Confira o histórico e o progresso no seu perfil (Foto: Reprodução/Karen Malek) — Foto: TechTudo

Aproveite os recursos para perder peso de forma saudável sem precisar gastar tempo e dinheiro com academia.

Mais do TechTudo