Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Samsung vai atualizar pelo menos dez smartphones e tablets da linha Galaxy com o Android 7.0 Nougat ainda no primeiro semestre deste ano. A informação foi confirmada pela marca nesta quinta-feira (19), depois que o site SamMobile, especializado nos lançamentos da sul-coreana, apresentou uma listagem prévia com 18 modelos que poderiam receber o Android N.

Entre eles estão não somente os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, atuais top de linha da marca, mas também telefones mais antigos e baratos, lançados em 2015. Descubra, abaixo, se o seu smartphone faz parte do grupo de dispositivos que pode receber a atualização em breve.

Google revela que Android N se chamará Android Nougat (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Google revela que Android N se chamará Android Nougat (Foto: Divulgação/Google)) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Android mais recente permite a abertura de dois apps ao mesmo tempo e oferece um novo mecanismo de economia de bateria, que promete poupar o máximo de energia quando a tela está desligada. Segundo o Google, celulares atualizados poderão ficar em stand by consumindo praticamente nenhuma carga. Além disso, o Android Nougat traz refinamentos no design, especialmente nas notificações.

A versão modificada da Samsung feita sobre o Nougat deve ir além em termos de visual. A nova Touch Wiz deverá herdar aspectos vistos no Galaxy Note 7. São esperados botões de acesso rápido reformulados e aparência renovada em alguns aplicativos pré-instalados. Ainda não se sabe, porém, se a mesma interface será adotada em todos os celulares e tablets atualizados.

Os primeiros a receberem o update serão os celulares mais recentes Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Os aparelhos já participavam de um período extenso de testes do novo Android, que iniciou em Beta em novembro de 2016. A atualização dos dois modelos já começou na Europa e deverá iniciar em breve em território brasileiro.

Veja a seguir a listagem de telefones que vão receber o Android 7.0 Nougat, conforme os dados repassados pela própria Samsung. Nós também incluímos os modelos que não tiveram essa confirmação, mas estão cotados para também ganhar o update, segundo o SamMobile.

1. Galaxy A3 2016 (confirmado pela Samsung);

2. Galaxy A3 2017 (confirmado pela Samsung);

3. Galaxy A5 2016 (de acordo com o site SamMobile);

4. Galaxy A5 2017 (de acordo com o site SamMobile);

6. Galaxy A7 2017 (de acordo com o site SamMobile);

7. Galaxy A8 (confirmado pela Samsung);

8. Galaxy A9 (de acordo com o site SamMobile);

9. Galaxy A9 Pro (de acordo com o site SamMobile);

10. Galaxy S6 (confirmado pela Samsung);

11. Galaxy S6 Active (de acordo com o site SamMobile);

12. Galaxy S6 Edge (confirmado pela Samsung);

13. Galaxy S6 Edge Plus (confirmado pela Samsung);

14. Galaxy S7 (confirmado pela Samsung);

15. Galaxy S7 Edge (confirmado pela Samsung);

16. Galaxy S7 Active (de acordo com o site SamMobile);

17. Galaxy Note 5 (confirmado pela Samsung);

18. Galaxy Tab S2 (confirmado pela Samsung).

Vale lembrar que os celulares com "Active" no nome normalmente são vendidos apenas nos Estados Unidos.

Via SamMobile

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual celular é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo