Por Da Redação; Para O TechTudo


O Nintendo Switch terá serviço online pago, similar a como é hoje no Xbox One e PS4, por meio da Xbox Live e PSN, respectivamente. A Nintendo revelou ainda que dará jogos de graça a seus assinantes e que o serviço online será lançado juntamente com o Switch, em 3 de março, mas que terá um período gratuito nos primeiros meses.

O preço posterior ao período gratuito não foi revelado. Como comparação, o modo online nos consoles concorrentes custam de US$ 50 a US$ 60, com pagamento anual. A novidade não afetará de forma alguma quem joga online hoje no 3DS ou Wii U.

Switch terá online pago como np PS4 e Xbox One (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Quanto aos games de graça, em sua página a Nintendo descreve como “games gratuitos de Nintendinho e Super Nintendo para ser jogado durante um mês”. Não fica claro se os títulos serão disponibilizados para jogo por apenas 30 dias ou se será como é hoje na PlayStation Plus e Xbox Live, que é possível mantê-los instalados.

Há também previsão de desconto para assinantes do serviço pago, seja em jogos ou em extras para games diversos. O chat com voz também só vai funcionar para quem paga, e mesmo assim somente por meio de um aplicativo para smartphones, que será lançado em data posterior.

Via Nintendo

Você gostou do anúncio do Switch? Opine no Fórum TechTudo!

Mais do TechTudo