Por Da Redação; Para O TechTudo


Microsoft Excel, o editor de planilhas da Microsoft, tem de dois recursos úteis, porém pouco utilizados, o cabeçalho e rodapé. Você pode personalizar seus documentos de forma simples utilizando informações como número de páginas, textos, caminhos, datas, hora, nome do arquivo ou planilha.

Se você trabalha com arquivos de Excel e deseja adicionar informações extras no cabeçalho ou rodapé do arquivo trabalhado, basta utilizar os recursos encontrados na opção de "Configuração de Página" para inserir uma série de informações com apenas um clique, veja como fazer no tutorial a seguir. 

Excel no PC (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo ) — Foto: TechTudo

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Passo 1. Clique em Layout da Página e depois em Configuração da Página;

Excel tutorial (Foto: Reprodução/André Sugai ) — Foto: TechTudo

Passo 2. Clique na opção Cabeçalho/Rodapé;

Opção de Cabeçalho/Rodapé (Foto: Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Passo 3. Clique no menu dropdown e escolha o tipo de informação que será inserida no Cabeçalho do documento;

Menu do Excel com opções (Foto: Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Passo 4. Caso queira personalizar seu cabeçalho clique no botão Cabeçalho Personalizado e escolha uma das opções disponíveis;

Opções de Personalização (Foto: Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

O mesmo vale para o rodapé que conta com as mesmas opções do cabeçalho e pode ser personalizados de acordo com sua necessidade.

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