Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A feira de celulares de Barcelona, conhecida pela sigla MWC, tradicionalmente serve de palco para os principais lançamentos do ano neste setor. Em 2017, a feira voltada para telefones deve trazer novidades interessantes: são esperados os anúncios do LG G6, do Moto G5 e de novos modelos da Nokia. O evento acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, na Espanha, com cobertura completa do TechTudo.

Está ansioso para saber o que a Motorola, Sony e incontáveis outras marcas devem mostrar durante o encontro? Nas linhas a seguir – e no vídeo logo abaixo – você confere as nossas expectativas. Spoiler: o Galaxy S8, da Samsung, não deve dar as caras por lá.

Se nos anos anteriores a Samsung usava o burburinho da MWC para apresentar os novos aparelhos da linha Galaxy S, em 2017 vai ser diferente. O Galaxy S8 não será revelado durante a feira, rompendo uma tradição que durava mais de três anos. A informação foi confirmada por Koh Dong-Jin, chefe da divisão mobile da sul-coreana.

Porém, não é por isso que a fabricante deixará de marcar presença no evento. A Samsung tem uma conferência marcada para o dia 26, um dia antes da abertura oficial da MWC.

Após dois anos, Samsung deve apresentar novo tablet da linha Galaxy Tab S (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) — Foto: TechTudo

A principal expectativa gira em torno da atualização dos tablets. É esperado que o sucessor do Galaxy Tab S2 venha em dois modelos: um com processador Snapdragon 820 e outro com Exynos 7420. Os rumores sobre o aparelho apontam para uma tela de 9,6 polegadas com 2048 x 1536 pixels de resolução, memória RAM de 4 GB, câmera de 12 megapixels, porta USB-C e Android 7.0 Nougat como sistema operacional.

Também é aguardada uma nova versão para o Galaxy TabPro S. O híbrido com Windows 10, concorrente do Surface Pro, é cotado para receber uma atualização no hardware, como novo processador Intel Core M e tela de 12 polegadas com resolução Quad HD.

LG

LG G6 deve ser anunciado na MWC sem design modular (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

A LG também usará o dia 26 para fazer a sua apresentação oficial. E nela, a empresa deve anunciar seu novo smartphone carro chefe, ao contrário da rival.

A mudança mais significativa esperada para o sucessor do LG G5 é a ausência do design modular. O LG G6 deve retomar o aspecto elegante da linha, com o uso de vidro e metal no revestimento do celular, além de um melhor aproveitamento da tela. O modelo deve contar com resolução Quad HD+, tela de 5,7'', processador Snapdragon 821 e um sistema de câmera dupla renovado.

Durante o evento, ainda são aguardadas as variantes Compact e Lite do smartphone, e a apresentação de dois smartwatches em parceria com o Google.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Sucessor do Moto G4 deve ser apresentado em duas variantes (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

A Lenovo, dona da Motorola, é outra empresa que vai fazer a sua apresentação oficial no dia 26. Há grandes expectativas de que o Moto G 5 seja anunciando, apesar de seu antecessor não ter aparecido na MWC do ano passado. O G 5 deve trazer processador Snapdragon 430, memória RAM de 2 GB, câmera de 13 megapixels e tela de 5'' Full HD.

Uma outra variante, o Moto G5 Plus, também é aguardada. O modelo deve trazer processador Snapdragon 625, memória RAM de 4 GB, bateria de 3.080 mAh e leitor de impressões digitais. Novos Snaps para o Moto Z também devem ser apresentados.

Já da marca Lenovo, devemos ver o tablet de entrada Tab3 8 Plus e um novo smartphone intermediário.

O que você espera do Moto G 5? Opine no Fórum do TechTudo.

Sony deve apresentar cinco smartphones na MWC (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

Cinco smartphones da Sony são esperados para a MWC 2017. A apresentação oficial da empresa está marcada para o dia 27. O destaque deve ficar por conta de um novo top de linha, previsto para ser mostrado apenas a alguns convidados durante a feira. O modelo deve vir com o processador Snapdragon 835, tela com resolução 4K e o novo sensor fotográfico IMX 400.

Outro dispositivo que deve chamar a atenção é o aparelho conhecido até agora como BlancBright. O modelo intermediário está cotado para vir com processador Snapdragon 635, tela de 5'' com resolução WQHD e também com o sensor IMX 400.

Na MWC , mais dois aparelhos podem se juntar ao Nokia 6 (Foto) (Foto: Divulgação/Nokia) — Foto: TechTudo

Este ano deve marcar o retorno da Nokia ao mercado de smartphones. A fabricante terá diversos executivos como palestrantes durante a MWC, mas nada foi confirmado a respeito de lançamento de novos aparelhos. No entanto, há muita expectativa para que a companhia finlandesa mostre alguns dos seus dispositivos na feira de Barcelona. Entre eles, o Nokia 8, o Nokia P1 e uma reformulação do famoso Nokia 3310 – o celular "indestrutível" que foi popular nos anos 2000.

Alcatel deve apresentar smartphone modular na MWC (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Assim como a Sony, a Alcatel também deve apresentar cinco aparelhos durante a MWC. O destaque deve ficar por conta de um novo smartphone, possível sucessor do Idol 4, com design modular semelhante ao top de linha da Motorola, o Moto Z.

Mais do TechTudo