Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Mortal Kombat, Street Fighter , Super Mario Kart e Top Gear são alguns dos melhores jogos multiplayer do Super Nintendo. Sucesso nos anos 90, o clássico console tem diversas opções de games para curtir com os amigos usando dois controles.

Jogos de corrida, futebol, plataforma e outros gêneros fizeram sucesso nas sessões entre amigos e marcaram a infância de muitos fãs de games. Confira a lista com os maiores clássicos multiplayer do SNES.

Top Gear, Mortal Kombat: relembre os melhores jogos multiplayer do Super Nintendo (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Top Gear

O jogo de corrida da Kemco foi um dos games mais populares do Super Nintendo entre os brasileiros. Com um modo campanha para até dois jogadores simultâneos, o título é uma das melhores opções para se divertir com os amigos.

Além da trilha sonora, Top Gear contava com quatro modelos de carros e pistas em diversas regiões do mundo, com direto a mudanças climáticas e corridas noturnas.

Top Gear (Foto: Reprodução/Retro Gaming) (Foto: Top Gear (Foto: Reprodução/Retro Gaming)) — Foto: TechTudo

Ultimate Mortal Kombat 3

O Ultimate Mortal Kombat 3 era polêmico por seus golpes violentos e batalhas sangrentas. Ele chegou ao Super Nintendo como a versão melhorada do terceiro game da série, com personagens e modos de jogo adicionais.

Sucesso entre os donos do SNES e nas locadoras, o título promovia lutas muito disputadas no modo multiplayer. Nele, era possível organizar pequenos campeonatos com os amigos.

Ultimate Mortal Kombat 3 (Foto: Reprodução) (Foto: Ultimate Mortal Kombat 3 (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

Sunset Riders

O game da Konami impressionava pelos gráficos, cenários variados e a habilidades especiais. Os jogadores devem controlar os caubóis Steve, Billy, Bob e Cormano enquanto acabam com todos os adversários, incluindo chefões memoráveis.

O charme de Sunset Riders é a possibilidade de se jogar com um amigo, em um modo cooperativo. Assim, dá para encarar toda a campanha do game no modo multiplayer, que garante muita diversão até mesmo nos dias de hoje.

O divertido Sunset Riders (Foto: Divulgação/Konami) (Foto: O divertido Sunset Riders (Foto: Divulgação/Konami)) — Foto: TechTudo

Super Mario Kart

Primeira versão do sucesso da série de corrida do encanador mais famoso do mundo, Super Mario Kart chegou em 1992 ao Super Nintendo, e rapidamente se estabeleceu como um dos melhores jogos para o console.

Misturando corridas de kart com itens especiais e os personagens das franquias da Nintendo, o game diverte especialmente no modo para dois jogadores.

Super Mario Kart começou uma febre com jogos de corrida divertidos para o Super Nintendo (Foto: Reprodução/Nintendo Life) (Foto: Super Mario Kart começou uma febre com jogos de corrida divertidos para o Super Nintendo (Foto: Reprodução/Nintendo Life)) — Foto: TechTudo

International Superstar Soccer Deluxe

Mais popular entre os jogos de futebol do Super Nintendo, International Superstar Soccer tinha tudo o que um game de esporte precisava para a época – variedade de equipes, opções de personalização e diversos modos de jogo.

Além dos clássicos confrontos multiplayer e campeonatos contra amigos, você pode se juntar a um ou mais jogadores e jogar os torneios disponíveis no modo cooperativo.

International Superstar Soccer Deluxe (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

Final Fight 2

Principal representante do gênero “beat em’ up”, Final Fight 2 é a continuação da bem sucedida franquia da Capcom, que teve como principal novidade a adição de um modo cooperativo.

Os jogadores podem escolher entre os personagens Haggar, Maki e Carlos, que, além de visuais distintos, contam com golpes e habilidades exclusivas. Pelas ruas das fases pode-se encontrar itens e armas especiais.

Final Fight 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Street Fighter 2

Considerado por muitos um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, Street Fighter 2 ganhou uma versão caprichada para o Super Nintendo, que fez sucesso entre os fãs do gênero e atraiu milhões de novos fãs.

Com seu catálogo de lutadores interessantes e carismáticos, era difícil não se encantar pelo jogo. Para melhorar, Street Fighter 2 ainda tem um modo multiplayer para medir forças com os amigos usando diversos personagens nas arenas do game.

Street Fighter 2 (Foto: Reprodução/Retro Gaming) (Foto: Street Fighter 2 (Foto: Reprodução/Retro Gaming)) — Foto: TechTudo

Goof Troop

Mais um dos clássicos da Capcom a desembarcar no Super Nintendo, Goof Troop apostava em uma fórmula bastante interessante parar atrair jogadores, e terminou como um dos games mais queridos pelos donos do console.

Ao controlar Pateta e seu filho Max, os jogadores exploravam os mapas do jogo e precisam derrotar inimigos e encontrar itens para resolver os puzzles. Criativo e engenhoso, o título é uma excelente opção para se divertir com um amigo no SNES.

Goof Troop ficou popular no Brasil em cartuchos de coletânia de jogos (Foto: Reprodução / GamingIlustraded) (Foto: Goof Troop ficou popular no Brasil em cartuchos de coletânia de jogos (Foto: Reprodução / GamingIlustraded)) — Foto: TechTudo

Rock & Roll Racing

Produzido pela Blizzard, o jogo de corrida mistura carros equipados com armas poderosas. Outras características são as pistas perigosas e criativas, e uma trilha sonora com clássicos do rock, como Black Sabbath e Deep Purple.

Além dos gráficos, Rock & Roll Racing oferece um modo multiplayer em que os jogadores podem avançar pelos campeonatos e melhorar seus veículos com um arsenal de mísseis, explosivos e outras armas.

Rock'n Roll Racing (Foto: Divulgação/Blizzard) (Foto: Rock'n Roll Racing (Foto: Divulgação/Blizzard)) — Foto: TechTudo

NBA Jam

O memorável jogo de basquete conta com todas as equipes profissionais da NBA (na época do lançamento), assim como versões licenciadas da maioria dos atletas. Em partidas dois contra dois, é possível usar habilidades absurdas, como saltos gigantes, enterradas acrobáticas e bolas de fogo.

Uma das opções mais divertidas é jogar com amigos, cada um no controle de um dos jogadores.

NBA Jam (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo