Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Montar um computador gamer não é uma tarefa fácil. Além de precisar ter um certo conhecimento técnico, o usuário tem de passar horas pesquisando os preços de cada componente em várias lojas diferentes e se certificar de que todas as peças sejam compatíveis. É relativamente fácil se perder em meio a tantos soquetes, barramentos e especificações técnicas distintas.

Para facilitar esse trabalho, o site CraftMyBox ajuda a escolher toda a configuração de seu PC, testar a compatibilidade dos componentes e comparar os preços de cada peça nas lojas brasileiras. Neste tutorial, iremos ensinar como utilizar o serviço e montar um PC gamer sem complicações.

Passo 1. Acesse o site CraftMyBox;

Passo 2. Depois de acessar o site, clique no botão “Comece a montar agora” para escolher as suas peças;

Começando a montagem de sua máquina dos sonhos (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) — Foto: TechTudo

Passo 3. Nesta tela você deve escolher cada componente de seu novo PC, como processador, cooler, placa de vídeo, memória, dentre outras;

Lista de peças do computador (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) — Foto: TechTudo

Passo 4. Por exemplo, clicando em “Processador”, você verá uma lista com todos os processadores disponíveis. É possível também aplicar filtros para refinar a busca, tais como preço mínimo e máximo, fabricante, socket, número de núcleos, dentre outros dados.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Depois de aplicar os filtros com base em sua necessidade e orçamento, escolha um processador dentre os mostrados na lista. Para adicioná-lo, é só clicar no botão “+”. Faça isso com todos os componentes da máquina;

Escolhendo um processador (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) — Foto: TechTudo

Passo 5. Depois de escolher os componentes de sua máquina, você pode ver na tabela o preço de cada uma, o preço com pagamento à vista, o nome da loja e um botão para comprar;

Preços das peças e respectivas lojas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) — Foto: TechTudo

Passo 6. Clicando na engrenagem que fica logo ao lado do botão “Comprar”, você pode configurar as preferências de preço. Por exemplo, é possível configurar para que o site busque o preço apenas das suas lojas favoritas;

Configurando as preferências de preços (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) — Foto: TechTudo

Passo 7. Depois de terminar todas as configurações, você verá no topo da janela a quantidade de energia (medida em Watts) necessária para manter essa configuração, bem como o preço total.

É possível também enviar esta configuração por e-mail e, se você for cadastrado no site, salvar esta build para uma consulta futura. Essa função é útil caso você queira esperar que os preços baixem.

Resumo de consumo energético e preço final de seu computador (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) — Foto: TechTudo

Pronto! Depois de escolher tudo com muita atenção e carinho, basta clicar no botão “Comprar” de cada peça para ser redirecionado aos respectivos sites para, então, finalizar a compra.

Mais do TechTudo