Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Adobe Reader para iPhone (iOS) é um leitor de arquivos PDF que conta com ferramentas para auxiliar a leitura de livros e documentos. Entre as opções, o programa oferece a possibilidade de marcar textos. A função, que simula as canetas fluorescentes, pode destacar palavras, frases ou mesmo diversos períodos de um texto longo, como livros e artigos acadêmicos.

Ao usar o marca texto, a alteração visual no documento é salva no app, permitindo que esses destaques sejam visualizados toda vez que o arquivo for aberto. Para saber como usar o recurso, siga o passo a passo deste tutorial.

Passo 1. Abra um documento com formato PDF no Adobe Reader e toque sobre o ícone de balão de conversa, na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone de marca texto, também no menu da parte inferior da tela – exatamente como na sequencia de imagens abaixo.

Caminho para ativar o marcador de texto do Adobe Reader para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Mantenha o dedo pressionado sobre o texto que deseja destacar. Você pode deslizar o dedo para esquerda ou para a direita da tela para selecionar mais palavras. Para terminar a seleção, solte o dedo e toque no ícone de visto azul, no canto inferior direito da tela. 

Ação para marcar texto em um documento PDF no Adobe Reader para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 3. Caso queira desfazer uma marcação, toque no ícone de três pontos no canto superior da tela e, em seguida, escolha “Desfazer realce”.

Opção para desfazer um texto marcado no Adobe Reader para Androi (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Como reduzir o tamanho de um arquivo em PDF? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo