Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Galaxy A5 2017 é um smartphone intermediário da Samsung que vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow modificado com a interface TouchWiz. O celular, assim como outros aparelhos com Android, tem um recurso para formatar o sistema e restaurar os padrões de fábrica. O procedimento remove todas as configurações feitas pelo usuário e é indicado para situações nas quais o telefone precisa estar como novo, como em uma revenda, por exemplo.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como resetar o Galaxy A5 2017. Vale ressaltar que esse processo apaga todos os seus arquivos, como fotos, vídeos e os apps instalados por você. Para não perder nada importante, é recomendável fazer um backup antes de continuar.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque na opção “Gerenciamento geral”. Em seguida, vá em “Zerar”.

Acesse o menu Zerar nas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. Em “Restaurar padrão de fábrica”, revise todas as informações que você vai perder no processo, incluindo todos os apps instalados. Toque em “Zerar dispositivo”.

Restaure para os padrões de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 3. Por fim, toque em “Apagar tudo” e faça login na sua conta da Samsung para autorizar o início do procedimento. Para isso, você tem opção de digitar a senha ou usar as impressões digitais no botão de início.

Insira sua senha da Samsung para apagar tudo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Logo em seguida, o Galaxy A5 2017 irá reiniciar e executar o procedimento de restauração. Todos os seus apps, fotos e vídeos serão apagados da memória do aparelho, que irá ligar novamente como se tivesse acabado de sair da loja.

Mais do TechTudo