Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Android Wear é um aplicativo que permite visualizar informações do celular, como as notificações e o Google Now, no smartwatch, desde que eles sejam compatíveis. No entanto, ele também permite fazer outras ações, como capturar o que está na tela do relógio para mostrar a alguém, ou até mesmo documentar um bug, por exemplo. O procedimento só não pode ser realizado no aplicativo para iPhone (iOS). Se você possui um smartphone Android, basta seguir o passo a passo desse tutorial.

O procedimento foi feito em um Moto 360 primeira geração com um smartphone Nexus 4, usando o app Android Wear. Para funcionar, os dois parelho precisam estar emparelhados e conectados.

Moto 360 e LG G Watch não receberão atualização para Android Wear 2.0 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Moto 360 e LG G Watch não receberão atualização para Android Wear 2.0 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo Android Wear e toque no ícone de três pontos. No menu que será exibido, toque na opção “Fazer captura de tela do wearable”.

Acessando a opção Fazer captura de tela do wearable (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 2. Imediatamente será exibida uma confirmação de que a solicitação de captura de tela foi enviada para o smartwatch.

Visualizando a confirmação da solicitação da captura de tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 3. Quando aparecer um ícone do relógio no topo da tela do Android, toque nessa área e arraste para baixo. Em seguida, toque na notificação "Cap. tela wearable concluída". Ao fazer isso, será exibida a opção “Compartilhar com”, onde você deverá tocar em “Fazer upload no Fotos”. Assim, o arquivo será carregado para o armazenamento do Google Fotos. Também é possível ver a captura de tela na aplicação Fotos no seu telefone.

Acessando e compartilhando a captura de tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 4. Na tela “Fazer upload no Fotos”, toque em “Fazer upload”. Depois disso, você poderá ver a imagem na opção “Fotos do aplicativo”.

Fazendo upload e visualizando a captura de tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Depois de salvar o arquivo, ele será carregado. Então, você já poderá finalmente visualizar a captura de tela em tela cheia.

Qual smartwatch com Android Wear é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo