Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O serviço de streaming de jogos PlayStation Now receberá games de PS4 até o final do ano, conforme anúncio da Sony. A ferramenta já possibilita rodar games de PS3 no PS4 e PC e, em breve, permitirá jogar os títulos mais recentes nas duas plataformas. Isso significa que será possível jogar títulos de PS4 no computador sem nem mesmo ter o console, sendo necessário apenas uma conexão via Internet.

Não há uma espécie de download. Basta escolher o jogo e começar a aproveitar de forma quase imediata, com seu controle DualShock ligado ao aparelho de escolha. Os testes com a biblioteca de games de PS4, começam na próxima semana e, quando for lançada, ficará disponível para todos os assinantes, sem a necessidade de pagar mais nada adicional por isso.

PS Now adicionará games de PS4 para serem jogados também no PC — Foto: Divulgação/Sony PS Now adicionará games de PS4 para serem jogados também no PC — Foto: Divulgação/Sony

PS Now adicionará games de PS4 para serem jogados também no PC — Foto: Divulgação/Sony

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Atualmente, há mais de 400 títulos de PS3 no PS Now e o número deve praticamente dobrar com a chegada de jogos do PS4. Alguns dos games de maior sucesso atual por lá incluem Red Dead Redemption, Tekken Tag Tournament 2, Mortal Kombat 9, Injustice: Gods Among Us, NBA 2K14, Mafia 2, The Last of Us e Sid Meier's Civilizatio Revolution.

Vale lembrar que o serviço PS Now é pago, com planos que permitem alugar jogos por um período limitado de tempo ou “comprar” o streaming por tempo indefinido, e exige pelo menos 5MB de velocidade na conexão de Internet. Contudo, mesmo com estes requisitos, ele ainda não está disponível oficialmente no Brasil. Se um usuário brasileiro tenta baixar o aplicativo, ele recebe o aviso de bloqueio de região.

Via Sony

Você prefere o PSP ou o PS Vita? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo