Por Da Redação; Para O TechTudo


RollerCoaster Tycoon marcou uma geração de jogadores de PC ao inovar com o gênero de simulação. O game permitia ao jogador criar seu próprio parque de diversão e administrá-lo. Afinal, se já é divertido andar em montanhas-russas que desafiam a gravidade, criar a sua pista com mais loopings do que o aceitável pelo bom senso pode ser ainda mais interessante. Sendo assim, relembre alguns dos jogos mais interessantes do gênero.

RollerCoaster Tycoon

O primeiro jogo da série criada por Chris Sawyer chegou ao PC no início de 1999 e trouxe para os jogadores a diversão de criar os seus próprios circuitos de montanha-russa. Com visão isométrica, o game permitia a construção de diversos outros brinquedos, como pistas de karts e toboáguas.

A série Tycoon foi uma das primeiras do gênero a fazer sucesso (Reprodução/Steam) — Foto: TechTudo

Bastante completo, RollerCoaster Tycoon também contava com uma série de camadas de administração para o seu parque de diversões – incluindo desde o preço das entradas e alimentos vendidos no parque até o gerenciamento da verba de publicidade. Além de permitir bastante variedade na construção, expansões do game recriaram alguns parques reais, como alguns da marca Six Flags.

Sim Theme Park

O segundo jogo da série Theme Park foi lançado pela Electronic Arts em 1999 para PC e PS One e no ano seguinte para PS2. Com gráficos em 3D e diversos modelos de atrações para construir em seu parque de diversões, o game permitia também que o jogador assumisse o papel de um visitante.

Com a ajuda dessa função, além de poder conferir em primeira pessoa a experiência do seu empreendimento, também era possível ver o estado do seu parque e a reação do público em tempo real.

Além dos PCs, Sim Theme Park também fez sucesso no PlayStation (Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

NoLimits 2: Roller Coaster Simulation

Se a administração de um parque de diversões nunca foi o que mais te atraiu e você quis sempre quis pular direto para a construção de montanhas-russas, a série NoLimits pode ser uma boa indicação para você.

Bastante focado no realismo, o game (lançado em 2014 para PC) simula com bastante fidelidade com as suas criações se comportariam na vida real. Por conta disso, o título também exige dedicação e prática para que o jogador consiga explorar todo o seu potencial.

A série NoLimits preocupa-se em simular montanhas-russas de maneira realista (Divulgação/Steam) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Planet Coaster

Lançado no final de 2016 para PC, Planet Coaster é um simulador de parques de diversões moderno e bastante divertido. O game conta com três modos de jogo diferentes e diversas opções de atrações para o seu parque.

Enquanto no modo carreira o jogador pode continuar o desenvolvimento de um parque pré-construído, o modo Sandbox permite a construção livre dos circuitos que a sua mente conseguir conceber sem precisar se preocupar com limites dificuldades como pouco dinheiro em caixa.

Planet Coaster conta com vários modos de jogo bastante divertidos (Divulgação/Steam) — Foto: TechTudo

Parkitect

Ainda em fase de Acesso Antecipado no Steam, Parkitect já conta com uma estrutura bastante interessante que certamente agradará os fãs do gênero. Bastante similar aos títulos da série RollerCoaster Tycoon, o game conta com adições, como um sistema de criação de montanhas-russas bastante simples e intuitivo. Além disso, a sua conectividade com o Steam Workshop permite que os jogadores compartilhem suas criações e baixem conteúdo desenvolvido por outros fãs.

Parkitect conta com soluções de construção simples e intuitivas (Divulgação/Steam) — Foto: TechTudo

RollerCoaster Tycoon Touch

Versão mobile da série disponível para os sistemas Android e iOS, o game combina o estilo clássico da franquia com uma jogabilidade pensada para telas de toque. Além disso, um sistema de cartas de atrações dita o progresso do jogo e mantém o desafio constante para o jogador.

RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro) — Foto: TechTudo

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo