Zenfone 3 Zoom: lançamento da Asus deve ter mais de uma versão no Brasil

Smartphone com foco em fotografia será anunciado em evento da fabricante amanhã em São Paulo.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Anna Kellen Bull e Melissa Cruz, da redação

O Zenfone 3 Zoom pode chegar ao Brasil com mais de uma versão. A informação, obtida com exclusividade pelo TechTudo, deve ser confirmada na próxima sexta-feira (24), quando ocorre o Asus OnBoard 3, evento em que são feitos os anúncios da fabricante, em São Paulo. O preço e a data de lançamento no país também devem ser revelados neste dia. Além do smartphone focado em fotografia, espere-se que a Asus apresente o Zenfone AR, aparelho que oferece experiência e recursos de realidade virtual (VR).

A apresentação mundial do celular foi feita durante a CES 2017, em Las Vegas, no começo do ano. Na ocasião, a empresa taiwanesa divulgou a ficha técnica do Zenfone 3 Zoom, que inclui ferramentas de fotografia avançadas. Ele é equipado com uma câmera dupla de 12 megapixels e zoom óptico de 2,3x.

Testamos o Zenfone 3 Zoom na CES 2017

Testamos o Zenfone 3 Zoom na CES 2017

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Zenfone 3 Zoom com mais de uma versão

Programado para chegar ao Brasil no final de março, o Zenfone 3 Zoom pode desembarcar no território nacional com diferentes configurações, assim como foi com o Zenfone 3. Vale lembrar que o próprio Zenfone 3 recebeu diversas versões – hoje, o smartphone conta com três modelos principais, além das "variações das versões" com diferenças em tamanhos de tela.

Zenfone 3 Zoom pode chegar ao Brasil com mais de uma versão (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Zenfone 3 Zoom pode chegar ao Brasil com mais de uma versão (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Zenfone 3 Zoom pode chegar ao Brasil com mais de uma versão (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Além da câmera dupla de 12 MP e zoom óptico de 2,3x, o Zenfone 3 Zoom conta com o SuperPixel, uma combinação de software e hardware que tem como objetivo otimizar o sistema fotográfico. Essa ferramenta oferece foco rápido e fotos nítidas, mesmo em ambientes pouco iluminados. Entre as especificações fotográficas, há ainda uma abertura de f/1.7 na câmera principal com lente de ângulo ampliado com 25mm (wide-angle) e uma segunda lente de 59 mm.

A tela tem 5,5 polegadas (Full HD). Por dentro, o aparelho traz um processador Qualcomm Snapdragon 625 de 2 GHz, memória RAM de 4 GB e roda o Android 6.0 (Marshmallow). Um dos principais destaques é a bateria com potentes 5.000 mAh, que devem ser suficientes para atender até aos usuários mais exigentes com o uso prolongado.

Zenfone 3 Zoom terá evento de lançamento no Brasil (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Zenfone 3 Zoom terá evento de lançamento no Brasil (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Zenfone 3 Zoom terá evento de lançamento no Brasil (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

É importante ressaltar que as especificações do modelo brasileiro podem sofrer alterações em relação à ficha técnica da versão revelada na CES. Além disso, durante os testes realizados na feira, foi possível constatar que o smartphone chegou com alguns problemas na câmera. Ao usar o zoom e passar da lente grande angular para a teleobjetiva, ela apresentou uma grande diferença nas cores da imagem. No evento de amanhã, portanto, as configurações e versões do aparelho serão reveladas oficialmente ao público brasileiro.

MAIS DO TechTudo