Fones de ouvido

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo


A Razer anunciou nesta segunda-feira (24) novos fones de ouvido para a linha Hammerhead V2. Um dos modelos intra-auriculares traz Bluetooth para ouvir músicas sem fio e controle para ajustar o som. Já a versão dedicada ao iOS, para iPhones, oferece conector Lightning e suporte para a Siri, assistente virtual da Apple.

Com o design na cor verde, característica dos produtos da Razer, o Hammerhead BT funciona sem conectores e promete transmissão de áudio de qualidade com o Bluetooth 4.1, com até 10 metros de alcance, e tecnologia codec Qualcomm. Segundo a fabricante, a bateria dura até oito horas e demora duas horas para carregar totalmente.

Novo fone Bluetooth da linha Hammerhead V2 dispensa conectores  — Foto: Divulgação/Razer Novo fone Bluetooth da linha Hammerhead V2 dispensa conectores  — Foto: Divulgação/Razer

Novo fone Bluetooth da linha Hammerhead V2 dispensa conectores — Foto: Divulgação/Razer

Apesar deste não ser o headset exclusivo para iPhones, o Hammerhead BT é compatível com Android e iOS e ainda traz microfone e controle remoto no fio para atender ligações, ajustar o áudio e trocar de música. Os drivers dinâmicos do modelo têm 10 mm e as capas do intra-auricular oferecem isolamento acústico.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Já para os usuários com dispositivos da Apple, o Hammerhead para iOS oferece, além do conector Lightning, um conversor DAC (Digital-to-Analog Converter) para customizar as configurações do áudio digital. Há também um microfone e controle para usar a Siri a partir de comandos de voz.

Hammerhead para iOS traz conector Lightning para iPhone e suporte para Siri — Foto: Divulgação/Razer Hammerhead para iOS traz conector Lightning para iPhone e suporte para Siri — Foto: Divulgação/Razer

Hammerhead para iOS traz conector Lightning para iPhone e suporte para Siri — Foto: Divulgação/Razer

Um diferencial do novo fone de ouvido para iOS é a compatibilidade com o aplicativo da Razer. O app permite definir padrões de equalização e fazer atualizações para o headset. Há ainda função para controlar a iluminação dos earbuds.

Segundo a Razer, o Hammerhead BT e o Hammerhead para iOS chegam ao Brasil em junho de 2017. Ainda não há previsão de preço no mercado nacional, mas o fone de ouvido com Bluetooth já está à venda nos Estados Unidos por US$ 99,99 (cerca de R$ 310).

Mais do TechTudo