Heroes of the Storm 2.0 ganha caixas de itens como recompensa

Jogo da Blizzard no estilo MOBA fica cada vez mais único para os fãs.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Heroes of the Storm recebeu sua atualização mais significativa até hoje e, agora, é chamado de Heroes of the Storm 2.0. O MOBA grátis para PC da Blizzard mantém a estrutura básica, mas muda a forma de recompensar os jogadores e lidar com evolução, deixando tudo ainda mais amigável e de acordo com a proposta original de ser acessível a todos. Melhorias cosméticas támbém estão presentes na atualização que já foi ao ar. Confira a análise completa das novidades.

Recompensas mais atrativas

A principal inclusão em Heroes of the Storm 2.0 são as caixas de itens. Como a Blizzard sabe que esse tipo de sistema deu muito certo em Overwatch, a ideia é que os jogadores sejam recompensados por simplesmente jogar, de acordo com a evolução ou conclusão de tarefas designadas.

Heroes of the Storm 2.0 já chegou para os jogadores (Foto: Divulgação/Blizzard) Heroes of the Storm 2.0 já chegou para os jogadores (Foto: Divulgação/Blizzard)

Heroes of the Storm 2.0 já chegou para os jogadores (Foto: Divulgação/Blizzard)

As caixas de itens também podem ser compradas com dinheiro real. Elas concedem novos itens decorativos, narradores, emoticons para o chat, vozes para os personagens, entre outros detalhes. Objetos repetidos geram shards, que são uma das novas moedas do jogo vindas da atualização.

Loot boxes chegam ao Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard) Loot boxes chegam ao Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Loot boxes chegam ao Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Novas moedas

Como citamos, Heroes of the Storm conta, agora, com novas moedas, totalizando três tipos: fragmentos, gemas e ouro. O ouro continua como a moeda comum e mais utilizada e recebida após partidas. Porém, as outras duas ganharam papeis importantes. Fragmentos, por exemplo, são mais raros e podem ser usados para skins.

Já a gema faz o papel do “dinheiro de verdade” dentro do jogo. Com ela o jogador pode obter atalhos na hora de comprar itens mais caros e raros, caso fosse comprar com ouro, mas pagando com dinheiro real.

Novas moedas chegam a Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard) Novas moedas chegam a Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Novas moedas chegam a Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Narradores

Baseando-se em outros jogos do gênero, Heroes of the Storm 2.0 conta com narradores personalizáveis. Essa novidade é apenas cosmética e não adiciona nada à jogabilidade do título, nem mesmo no visual dos heróis como as skins, mas é uma boa opção para ter mais variedade durante as partidas.

Os narradores são conteúdos pagos. No início, o usuário conta apenas com o narrador padrão, mas pode destravar, ou receber das caixas de itens, vozes de jogos da Blizzard, como StarCraft, Warcraft ou Diablo.

Narradores estão em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard) Narradores estão em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Narradores estão em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Evolução do jogador

Esqueça o limite de nível. Não há mais evolução de nível simples e nem mesmo o limite de 40 que existia antes. Agora, o seu nível é a soma da evolução de cada um dos personagens que você possui e usou nas partidas. Assim, o nível deles também não zera, ao final de um embate, apenas a evolução de suas habilidades volta ao início.

A mudança pode parecer estranha, principalmente para quem está acostumado com MOBAs, onde a evolução é somente na conta do usuário. Porém, Heroes of the Storm 2.0 tenta essa aproximação para incentivar mais o público novato, que muitas das vezes se sente intimidado com níveis altos de outros jogadores.

Heroes of the Storm 2.0 incentiva os iniciantes do game (Foto: Divulgação/Blizzard) Heroes of the Storm 2.0 incentiva os iniciantes do game (Foto: Divulgação/Blizzard)

Heroes of the Storm 2.0 incentiva os iniciantes do game (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mais personagens

Por ora, há 65 personagens em Heroes of the Storm. Com a chegada da atualização da versão 2.0, Genji, de Overwatch, foi incluído ao jogo. Ele é mais um herói da classe “assassino”, rápido com sua espada e apresenta golpes que podem devastar o inimigo em poucos segundos.

Para os próximos dias, D.Va, também de Overwatch, deve chegar ao game, ainda comemorando a versão 2.0. Ela será, possivelmente, da classe tanque, com habilidades similares às que foram vistas no FPS. A inclusão de mais personagens de Overwatch é sempre bem-vinda, pois são variados e criativos.

D.Va e Genji chegam em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard) D.Va e Genji chegam em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

D.Va e Genji chegam em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Análise geral

As adições de Heroes of the Storm 2.0 só tendem a somar pontos positivos ao jogo. Alguns usuários podem reclamar que a Blizzard tenha se focado em inserir mais microtransações ao game, ou seja, pequenas compras de itens e cosméticos, mas isso foi feito com inteligência, em muito por conta da inclusão das caixas de itens.

A jogabilidade geral do game não mudou, mas o novo sistema de evolução é muito mais justo com quem está chegando agora e facilita o crescimento inicial. Some isso às adições que são meramente para a diversão, como os narradores, e teremos agora um MOBA que se distancia bastante dos concorrentes e preza pela criatividade, até certo ponto.

Heroes of the Storm 2.0 trouxe diversas novidades ao game (Foto: Divulgação/Blizzard) Heroes of the Storm 2.0 trouxe diversas novidades ao game (Foto: Divulgação/Blizzard)

Heroes of the Storm 2.0 trouxe diversas novidades ao game (Foto: Divulgação/Blizzard)

MAIS DO TechTudo
MELHOR QUE CARRO?
Empresas populares, como Uber e Lyft, investem no setor e planejam incorporar scooters em seus apps originais
INVISÍVEL?
Círculo verde agora será exibido em outras áreas além do Direct
Foto: (Nicolly Vimercate/TechTudo)
AGORA VAI!
League of Legends é um dos games mais jogados em todo o mundo.
Foto: (Reprodução)
MIBR REPRESENTA O BRASIL
Brasil será representado na competição pela MIBR, de FalleN e coldzera, e Team Liquid, de TACO; premiação total é de R$ 3,8 milhões
Foto: (Divulgação/ESL)
USA HACKS?
Conheça histórias polêmicas de jogadores profissionais que receberam banimentos pela utilização de cheats 
EITA!
Gigante da tecnologia foi multado em 4,3 bilhões de euros.
Foto: (Ana Marques/TechTudo)
REPETIDOR DA TP-LINK
Foto: (Luciana Maline/TechTudo)
CANSOU DO AZUL?
Personalização pode ser realizada apenas por administradores.
Foto: (Divulgação)
NOSTALGIA
Futsal, cantos de torcidas personalizados, Game Face e muito mais
Foto: (Reprodução/ Murilo Molina)