Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo


O macOS Sierra recebeu nesta terça-feira (16) a atualização 10.12.5 com suporte a instalação do Windows 10 Creators Update atráves do Boot Camp, software que auxilia no uso do sistema operacional da Microsoft. Diferente dos processos anteriores, a novidade agora deixa de exigir uma mídia física USB para fazer o update, o que deve facilitar o trabalho de quem usa o Windows no MacBook.

Além da novidade no Boot Camp, a atualização 10.12.5 também traz correções de falhas, ajustes em vulnerabilidades de segurança e configurações na App Store. Entenda as mudanças.

Windows 10 Creators Update agora está disponível no Boot Camp; atualização do macOS também inclui correção de bugs — Foto: Laura Martins/Techtudo

App do TechTudo: as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Windows 10 Creators Update no macOS

Disponível desde abril, o Windows 10 Creators Update é a maior atualização do sistema operacional em 2017 e traz mudanças no visual do software, na Cortana e no Microsoft Edge, além do Paint 3D. Agora, com o update da Apple, qualquer usuário que já esteja usando o macOS Sierra, lançado em setembro de 2016, poderá fazer a instalação na versão 10.12.5 sem precisar de uma mídia física.

Anteriormente, o Boot Camp, ao auxiliar na atualização de um Windows no MacBook exigia um pendrive ou outra forma de armazenamento com pelo menos 8 GB livres para realizar o processo, o que demandava mais tempo e trabalho aos usuários que escolheram o hardware da Apple.

Outras novidades da 10.12.5

Atualização no macOS Sierra também deve corrigir bugs de áudio e no calendário do sistema — Foto: Divulgação/Apple

Além de tornar o Windows 10 Creators Update disponível no Boot Camp, a 10.12.5 do macOS Sierra trouxe a correção de bugs, como a falha de áudio em fones USB e um problema em computadores de empresas ou instituições educacionais que colocava a data do sistema no ano de 2040.

A atualização também deve melhorar o suporte a novos softwares e tornar ajustes da Mac App Store compatíveis com futuras atualizações, item que indica para uma possível novidade no macOS em junho, durante a WWDC, conferência oficial da Apple para desenvolvedores.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo