Emojipedia e Google Trends se unem para mostrar emojis 'em alta'

Ferramenta exibe tendências de figuras nos últimos cinco anos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

A Emojipedia anunciou nesta terça-feira (23) uma parceria com o Google Trends para mostrar quais emojis estão 'em alta' e quais estão caindo no esquecimento. O recurso, ativado dentro da enciclopédia online de emojis, mostra os dados de tendências de cada um até cinco anos atrás. Caso queira informações detalhadas de local e tempo da relevância, ou queira comparar o sucesso de dois ou mais emojis é possível ver mais informações na plataforma do Google.

Ferramenta da Emojipedia com Google Trends mostra quais emojis estão 'em alta'  (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso) Ferramenta da Emojipedia com Google Trends mostra quais emojis estão 'em alta'  (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Ferramenta da Emojipedia com Google Trends mostra quais emojis estão 'em alta' (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

A função já está disponível na Emojipedia na página de cada emoji (emojipedia.org/extraterrestrial-alien). Basta escolher qual figura deseja saber a tendência e rolar a tela até o botão "Statistics" > "Trends" que abre uma nova janela flutuante. O gráfico mostra os resultados de quantas pessoas buscam pelo símbolo específico na web — e não quantas usam. O valor mais alto no diagrama indica o período em que o ícone teve o maior número de pesquisas.

Apenas os emojis de atualizações mais recentes não oferecem um gráfico completo, já que não têm informações suficientes para completar os cinco anos de histórico. As figuras mais populares e tradicionais estão disponíveis para análise.

Comparar emojis

No Google Trends é possível comparar emojis de acordo com local e período (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso) No Google Trends é possível comparar emojis de acordo com local e período (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

No Google Trends é possível comparar emojis de acordo com local e período (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Caso queira fazer uma busca ainda mais detalhada sobre as tendências de emojis é possível expandir as informações clicando na palavra "Google Trends" acima do gráfico na Emojipedia. Automaticamente você será encaminhado para a ferramenta do Google e poderá comparar figuras ou personalizar regiões de busca pelo mundo e período, como nas últimas quatro horas, sete dias, 12 meses ou cinco anos. Exatamente como é feito com palavra-chave no Google Trends.

Qual o significado dos corações do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo