Instagram agora permite enviar link usando o Direct; saiba como funciona

Links de sites, telefones e endereços ganham suporte direto nas mensagens privadas.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (25) uma nova função para o Instagram Direct. Agora é possível enviar links de sites, números de telefone e endereços no serviço de mensagens interno do app, da mesma forma que no WhatsApp. Basta copiar e colar. Quem receber o recado poderá abrir a página no navegador do próprio aplicativo, como acontece no Facebook, ou no software correspondente como Chrome, Google Maps ou o app de chamadas. A atualização também traz mudanças nas imagens enviadas por inbox aos amigos.

Instagram agora permite enviar e abrir links direto no Direct (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo) Instagram agora permite enviar e abrir links direto no Direct (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Instagram agora permite enviar e abrir links direto no Direct (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

O suporte para links dentro do Instagram Direct faz parte do pacote de atualização que o Instagram vem lançando desde abril de 2017, quando incluiu fotos e vídeos que desaparecem em até 24 horas também nas mensagens privadas da rede social. Agora, a ferramenta resolve o problema de quem antes precisava copiar o texto com o site ou telefone para colar e abrir em outro aplicativo.

Fotos sem recortes

Fotos do Instagram Direct agora podem ser enviadas nos modos paisagem e retrato sem recortes (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo) Fotos do Instagram Direct agora podem ser enviadas nos modos paisagem e retrato sem recortes (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Fotos do Instagram Direct agora podem ser enviadas nos modos paisagem e retrato sem recortes (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Outra novidade do Direct é o suporte para fotos e vídeos nos modos paisagem e retrato. Anteriormente, qualquer imagem enviada por inbox a partir da galeria ou do rolo da câmera era cortada automaticamente pelo app. Com a mudança, todas as fotos passam a ser compartilhadas sem alterações, em tamanho normal.

O recurso de links faz parte da versão 10.22 do Instagram e, segundo a rede social, começa a chegar aos aparelhos com Android e iOS (iPhone) a partir de hoje (25).

Já o suporte para fotos sem recortes no inbox, já está ativado no iOS (iPhone) e deve chegar em breve aos celulares e tablets com Android.

Via Instagram

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo