Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Acer anunciou o lançamento de dois novos monitores de 27 polegadas com vocação gamer, integrantes da linha Predator de produtos da marca destinados a quem joga no PC. Ambos contam com telas que usam a tecnologia de pontos quânticos: o Predator X27 tem resolução 4K, oferece suporte a HDR e é compatível com o Nvidia G-Sync. Já o Predator Z271UV oferece a vantagem da tela curva com medida de 1800R.

Os novos displays Predator, que foram revelados em um evento da marca em Nova York, ainda não têm data de disponibilidade e preços oficiais para o mercado brasileiro.

Predator X27 tem tela 4K, HDR, tecnologia de pontos quânticos e suporte ao Nvidia G-Sync — Foto: Divulgação/Acer Predator X27 tem tela 4K, HDR, tecnologia de pontos quânticos e suporte ao Nvidia G-Sync — Foto: Divulgação/Acer

Predator X27 tem tela 4K, HDR, tecnologia de pontos quânticos e suporte ao Nvidia G-Sync — Foto: Divulgação/Acer

A tecnologia de pontos quânticos favorece a exibição de cores mais vivas e contribui para a melhoria do contraste. O mesmo é válido para o HDR, normalmente associado com televisores 4K.

Comum entre os dois produtos é o suporte à tecnologia G-Sync, da Nvidia. Trata-se de um componente eletrônico que acerta o passo do monitor e da placa de vídeo como forma de prevenir o chamado input lag, ou o fenômeno do tearing, duas coisas que perturbam o sossego de gamers exigentes.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Mas há diferenças também. A principal delas diz respeito à resolução: enquanto o Predator X27 tem 4K, o Z271UV oferece resolução 2K no display curvo. O X27 tem taxa de atualização de 144 Hz, enquanto que o Z271UV pode operar a 165 Hz, com overclock. Em termos de reprodução de cores, o X27 chega a 99% do RGB Adobe, enquanto que a opção 2K em tela curva atinge 130% do espectro sRGB.

Modelo Z271UV se destaca pela tela curva e resolução 2K — Foto: Divulgação/Acer Modelo Z271UV se destaca pela tela curva e resolução 2K — Foto: Divulgação/Acer

Modelo Z271UV se destaca pela tela curva e resolução 2K — Foto: Divulgação/Acer

Outro detalhe disponível em ambos é a tecnologia Tobii, que monitora o movimento dos olhos do jogador, adaptando a exibição na tela para a realização de comandos mais ágeis. Essa tecnologia funciona em sincronia com o teclado e mouse (ou controle) usados pelo jogador no momento.

MAIS DO TechTudo
TESTAMOS!
A nova GoPro chegou ao Brasil por R$ 2,6 mil e ainda tem formatos ideias para compartilhar em redes sociais. Confira análise. 
Foto: (Divulgação/GoPro)
APROVEITE!
Jogos produzidos pela Square Enix são os protagonistas das ofertas desta semana
Foto: (Battlefield 1 (Foto: Divulgação/EA))
SABIA DESSAS?
Conheça novas funcionalidades que prometem simplificar o dia a dia do usuário
Foto: (Carolina Ochsendorf/TechTudo))
INCRÍVEL!
Smartphone deve ser anunciado em março de 2019.
SÓ MEIA HORA!
Pesquisa mostra que ficar menos tempo em mídias sociais reduz as taxas de depressão e solidão 
MUITO DINHEIRO!
Age of Empires, CS e Quake: relembre games que faziam sucesso nas lan houses e nos campeonatos
Foto: (Reprodução/Counter-Strike 1.6)
LANÇAMENTO
A GoPro Hero7 Black, Hero7 Silver e Hero7 White desembarcaram em território nacional neste domingo (11), em evento em São Paulo.
VOCÊ SABIA?
Veja dicas para conservar sua televisão por mais tempo.
Foto: (Divulgação/LG)