Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Resident Evil: Code Veronica X foi lançado esta semana para PS4 como um PS2 Classic por R$ 45,90 na PlayStation Store. O game não é uma versão remasterizada, mas sim uma adaptação direta do game de PlayStation 2 como PS2 Classic. Esta versão ainda conta com pequenas melhorias gráficas, maior resolução e suporte a troféus como os jogos modernos para PlayStation 4.

Resident Evil: Code Veronica X é considerado o ápice da fórmula clássica de Resident Evil e foi lançado originalmente em 2000 no Dreamcast e depois em 2001 para o PlayStation 2 com algumas cenas extras. O game marcou a primeira vez em que a série utilizou cenários totalmente em 3D em vez de imagens 2D pré-renderizadas.

Resident Evil: Code Veronica X traz o estilo mais assustador e tenso da série clássica — Foto: Divulgação/PlayStation Store Resident Evil: Code Veronica X traz o estilo mais assustador e tenso da série clássica — Foto: Divulgação/PlayStation Store

Resident Evil: Code Veronica X traz o estilo mais assustador e tenso da série clássica — Foto: Divulgação/PlayStation Store

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A história se divide em partes, ora pelo ponto de vista de Claire Redfield de Resident Evil 2, ora pelo clássico protagonista Chris Redfield, presente desde o primeiro jogo. Eles investigam uma misteriosa prisão em uma ilha isolada até que um novo surto do T-Virus infesta o local com zumbis. Os heróis devem, então, obter uma amostra de uma nova vertente do vírus, o T-Veronica.

Assista ao nosso vídeo e confira o review completo de Resident Evil 7

Review do Resident Evil 7

Review do Resident Evil 7

Qual o melhor game da série Resident Evil? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo