Snapchat muda estratégia e permite criar snaps só para grupos

Novidade também permite que amigos colaborem adicionando fotos e vídeos na sua História.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Snapchat ganhou uma nova maneira de criar Histórias, na última terça-feira (23). O usuário pode criar snaps e compartilhá-los apenas com pessoas específicas — o que permite criar um grupo para compartilhar as fotos e vídeos sobre uma viagem ou festa, por exemplo. Também é possível definir uma "cerca virtual". Ou seja, uma História que somente amigos dentro de uma determinada região possam ver. Além de permitir que amigos contribuam com snaps. O criador da História pode definir quais amigos poderão participar, seja adicionando fotos e vídeos ou apenas visualizando o conteúdo temporário.

A novidade já está disponível para todos os usuários na última atualização do aplicativo, tanto em smartphones com Android, quanto no iPhone (iOS).

Snapchat: conheça o novo jeito de criar Histórias (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Snapchat: conheça o novo jeito de criar Histórias (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Snapchat: conheça o novo jeito de criar Histórias (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba notícias de tecnologia no celular

Como usar

Passo 1. Abra o aplicativo do Snapchat e deslize a tela para a esquerda para abrir as Histórias. Em seguida, toque sobre o botão "+", localizado no canto superior direito da tela;

Snapchat: deslize a tela para abrir as Histórias (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Snapchat: deslize a tela para abrir as Histórias (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Snapchat: deslize a tela para abrir as Histórias (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, dê um nome à História. Em seguida, você pode definir uma cerca geográfica para que apenas os amigos na região possam adicionar snaps e visualizá-los. Caso queira, você também pode adicionar manualmente os amigos que podem participar da História. Quando terminar, toque em "Criar História";

Snapchat permite criar cerca geográfica (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Snapchat permite criar cerca geográfica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Snapchat permite criar cerca geográfica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre o nome da História que você acaba de criar para adicionar snaps. O procedimento é o mesmo: você pode tirar uma foto ou gravar um vídeo, adicionar filtros, stickers e texto. Feito isso, toque sobre o ícone de seta, no canto inferior direito da tela;

O usuário pode editar sua foto ou vídeo da mesma maneira (Foto: Reprodução/Helito Bijora) O usuário pode editar sua foto ou vídeo da mesma maneira (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O usuário pode editar sua foto ou vídeo da mesma maneira (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Apenas os amigos selecionados no segundo passo poderão participar da história, visualizando ou adicionando snaps. Caso queira apagar a História, toque sobre o ícone da engrenagem, à direita do nome. Em seguida, toque sobre o ícone localizado no canto superior direito da tela e, em seguida, em "Apagar História".

Clique no ícone da engrenagem para apagar a História no Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique no ícone da engrenagem para apagar a História no Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique no ícone da engrenagem para apagar a História no Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo