Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo


Os Sony Xperia XA1 e L1 chegaram ao Brasil na terça-feira (16). Ambos os celulares pertecem ao segmento de smartphones intermediários, sendo o primeiro voltado para fotografia – trazendo uma câmera principal de 23 megapixels e frontal de 8 megapixels – e o segundo um telefone com ficha técnica mais modesta e design característico da marca japonesa.

Os dois modelos rodam o Android 7.0 Nougat, e já podem ser encontrados nas principais varejistas e no site da fabricante. O preço sugerido é de R$ 1.699 para o Xperia XA1 e de R$ 1.199 para o Xperia L1.

Xperia XA1 possui mesmo sensor de câmera do Z5 — Foto: Divulgação/Sony Xperia XA1 possui mesmo sensor de câmera do Z5 — Foto: Divulgação/Sony

Xperia XA1 possui mesmo sensor de câmera do Z5 — Foto: Divulgação/Sony

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Anunciado durante a MWC 2017, o Xperia XA1 é um celular que traz algumas características de smartphone premium. O conjunto de câmeras é o mesmo utilizado no Xperia Z5, reconhecido como o aparelho que fazia as melhores fotos em 2015. O sensor traseiro tem 23 megapixels e lente com abertura f/2.0. Já a câmera frontal traz 8 megapixels com lente de 23mm, proporcionando maior ângulo para selfies.

A tela sem bordas é de 5 polegadas e tem resolução HD (1280 x 720 pixels), inferior aos displays de celulares da categoria como o Zenfone 3 e o Moto G5 Plus. Para rodar o Android 7, o XA1 traz um processador MediaTek octa-core, com quatro trabalhando a 2,3 GHz e quatro a 1,6 GHz. As especificações ainda contam com memória RAM de 3 GB, armazenamento de 32 GB expansível em até 256GB via cartão microSD e bateria de 2.300 mAh. O aparelho está disponível em três cores: branco, preto e rosa.

Xperia L1 está disponível apenas na cor preta — Foto: Divulgação/Sony Xperia L1 está disponível apenas na cor preta — Foto: Divulgação/Sony

Xperia L1 está disponível apenas na cor preta — Foto: Divulgação/Sony

O Xperia L1 oferece configurações mais modestas, porém mantém o design característicos dos smartphones da Sony. O modelo tem tela de 5,5 polegadas com resolução HD e câmeras de 13 MP e 5 MP. O procesador é o MediaTek MT6737T, um chip de 64 bits com quatro núcleos operando em 1,45 GHz.

O smartphone tem memória RAM de 2 GB de RAM e armazenamento de 16 GB, com possibilidade de expansão para até 256 GB via cartão microSD. Sua bateria é de 2.620 mAh, maior do que a do XA1, com tecnoloiga de carregamento rápido. Assim como o XA1 o L1 também vem de fábrica com o Android Nougat.

Comprar Xperia X ou Xperia XA? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo