Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Facebook poderá, em um futuro próximo, começar a sugerir mentores e pessoas inspiradoras fora do seu círculo social para acompanhar. A ideia deve funcionar como uma plataforma de apoio e surgiu enquanto Mark Zuckerberg viajava por cidades dos Estados Unidos conhecendo iniciativas de comunidades que auxiliam pessoas com algum tipo de problema ou que precisam de novas oportunidades — inspiradas por mentores e líderes de grupos.

De acordo com o CEO, em um longo post no seu perfil do Facebook, os sistemas de inteligência artificial que hoje recomendam "pessoas que talvez você conheça" podem também ajudar a conectar usuários com os cidadãos certos. O objetivo é auxiliar uma pessoa que esteja precisando seguir um novo caminho, mas não encontre as estruturas adequadas dentro do próprio grupo de amigos.

Mark Zuckerberg quer que Facebook sugira seguir pessoas inspiradoras — Foto: Divulgação/Facebook Mark Zuckerberg quer que Facebook sugira seguir pessoas inspiradoras — Foto: Divulgação/Facebook

Mark Zuckerberg quer que Facebook sugira seguir pessoas inspiradoras — Foto: Divulgação/Facebook

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

"De muitas maneiras os relacionamentos são as coisas mais importantes de nossas vidas se estamos tentando formar hábitos saudáveis, ficar longe de problemas ou encontrar melhores oportunidades", comenta Zuckerberg.

Entre os exemplos citados por Zuckerberg estão o Peace Corps, instituição norte-americana responsável por auxiliar na troca de culturas, e o Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, onde as pessoas oferecem ajuda e são auxiliadas pelos próprios membros do grupo, que se tornam mentores dos outros ao superar desafios.

Ainda segundo Zuckerberg, a iniciativa, que lembra as sugestões para ampliar a rede de contatos profissionais no LinkedIn, começou a ser estudada e trabalhada recentemente com as equipes do Facebook e mudanças podem vir em breve.

Como descobrir quem visitou o meu Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo