Avell apresenta linha de notebooks gamer com teclado mecânico

Novos notebooks chegam com processadores de sétima geração da Intel, placas da Nvidia e a precisão dos teclados mecânicos

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

A Avell, fabricante brasileira de notebooks voltados para gamers e para quem exige alto desempenho, lançou no mercado brasileiro uma linha com teclado mecânicos: os novos Titanium W1513X, G1513X, W1513MX, G1513MX, G1555MX, G1556MX e W1556MX contam com um recurso que garante maior nível de precisão, impedindo problemas de resposta quando várias teclas são pressionadas ao mesmo tempo.

Os preços partem de R$ 4.769 e chegam a R$ 7.599 na configuração mais parruda.

Notebook da Avell tem hardware parrudo e teclado ABNT2 com acionamento mecânico (Foto: Divulgação/Avell) Notebook da Avell tem hardware parrudo e teclado ABNT2 com acionamento mecânico (Foto: Divulgação/Avell)

Notebook da Avell tem hardware parrudo e teclado ABNT2 com acionamento mecânico (Foto: Divulgação/Avell)

Os teclados mecânicos oferecidos pela Avell são no padrão ABNT2, o que é boa notícia para quem pretende usar os notebooks para mais do que jogos, já que o padrão nacional garante a presença de teclas como Ç e acentos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como é comum nesse gênero de laptops, os computadores da Avell contam com iluminação colorida de LEDs para quem gosta de personalizar o aspecto dos notebooks. Personalização, faz parte também do processo de compra: o consumidor pode escolher os componentes que desejar para adquirir a máquina mais ideal para o bolso e perfil.

Consumidores podem personalizar a configuração dos notebooks no ato da compra (Foto: Divulgação/Avell) Consumidores podem personalizar a configuração dos notebooks no ato da compra (Foto: Divulgação/Avell)

Consumidores podem personalizar a configuração dos notebooks no ato da compra (Foto: Divulgação/Avell)

Em termos de configurações a Avell usa processadores i5 7300HQ e i7 7700HQ, todos partindo com 16 GB de RAM DDR4 (e podendo subir, conforme o pacote de escolha do consumidor) e telas de 15,6 polegadas com resolução Full HD. Em relação ao armazenamento, as configurações variam bastante em função do espaço. Mas mesmo usuários exigentes ficam bem servidos, já que há opções com até 1 TB de SSDs.

O processamento gráfico fica por conta de opções de placas gráficas da Nvidia, todas da última geração da marca. Os consumidores podem optar por pela GTX 1050, GTX 1060 e GTX 1070, além da Geforce GTX 1050 Ti, modelo que balanceia consumo e performance de forma mais agressiva.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo