Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Nova versão da série Final Fantasy, o game Dissidia Final Fantasy NT chega ao PS4 no início de 2018. Este jogo foi refeito com base em um título que saiu apenas nos fliperamas japoneses, chamado somente de “Dissidia Final Fantasy”, que por sua vez é do gênero de luta, e não RPG, como é de costume da série. É o quarto jogo da linha “Dissidia”, que nasceu no PSP e ganhou duas versões no antigo portátil da Sony. Assista ao trailer de anúncio de Dissidia Final Fantasy NT.

Na aventura, personagens da saga Final Fantasy unem forças para combater um mal em comum. O jogo é do gênero de luta, mas com movimentação 3D, golpes que são ativados por menus e magias ou invocações, tudo baseado na série Final Fantasy, conforme os fãs estão acostumados. Heróis de Final Fantasy 1, 4, 7, 13 e até da versão 11, que é apenas online, estarão presentes.

Dissidia Final Fantasy NT chega ao PS4 em 2018 — Foto: Divulgação/Square Enix

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Esta versão inédita do PS4 terá modo online e offline, mais de 20 personagens e invocações de suporte e modo de batalha três contra três. Teremos ainda um modo de história, que será baseado nas escolhas do jogador para os personagens, além de cenas cinematográficas, no estilo dos últimos Final Fantasy.

O game também tem co-produção do Team Ninja, estúdio da Koei Tecmo, para desenvolvimento de batalhas e cenas de ação. Dissidia Final Fantasy NT será mais um dos games mostrados pela Square Enix na E3, feira de jogos que ocorre em Los Angeles, Estados Unidos, entre os dias 13 e 15 e junho.

Qual é o melhor Final Fantasy? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo