Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A Ubisoft anunciou recentemente os jogos que irá apresentar durante a feira de games E3 2017 que será realizada entre os dias 13 a 15 de junho. A conferência pré-E3 da Ubisoft será realizada no dia 12 às 17h (horário de Brasília), no teatro Orpheum, em Los Angeles. Entre os títulos já confirmados estão: Far Cry 5, The Crew 2, South Park: A Fenda que Abunda Força e um novo Assassin's Creed, todos para PS4, Xbox One e PC.

A empresa liberou um divertido teaser com o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, no qual ele aprova um vídeo para o evento. Trata-se de uma versão severamente editada na qual todas as surpresas foram retiradas e apenas títulos que já estão confirmados fazem uma ponta. Uma das censuras indica "Nova franquia a ser anunciada".

Conferência da Ubisoft na E3 2017 trará grandes títulos como Far Cry 5, The Crew 2, South Park e Assassin's Creed — Foto: Reprodução/Daily Express

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O que está confirmado

Recentemente anunciado, Far Cry 5 será um dos títulos mais importantes na conferência da empresa com uma nova aventura que se passa em Montana, nos Estados Unidos. Jogadores poderão criar seu próprio personagem, se aventurar durante toda a campanha em modo cooperativo e enfrentar um culto religioso radical chamado "Project at Eden's Gate" liderado pelo Padre Joseph.

Far Cry 5 será um dos games mais importantes na conferência pré-E3 da Ubisoft — Foto: Divulgação/Ubisoft

South Park: A Fenda que Abunda Força aparecerá em mais uma E3 após sofrer um atraso que impediu seu lançamento que estava planejado ainda para 2017. No game, as crianças de South Park e o "novo garoto" (representado pelo jogador) satirizam a recente onda de filmes de super-heróis.

South Park: A Fenda que Abunda Força leva o humor da série a paródias de filmes de super-heróis — Foto: Reprodução/Polygon

Já The Crew 2 e o novo Assassin's Creed tiveram poucas informações liberadas até agora. Ambos os games serão lançados até março de 2018. The Crew 2 teve apenas uma frase mencionada: "Além da estrada... fique conosco para mais emoções de alta octanagem!", o que indica mapas off-road para a série. Já Assassin's Creed após um ano sem games apenas conta com rumores sobre seu próximo capítulo.

O que pode aparecer

Alguns rumores bem fortes circundam a apresentação da Ubisoft na E3 2017, com alguns títulos praticamente confirmados por meio de vazamentos meses antes da empresa estar pronta para anunciá-los no evento. Entre eles está a possibilidade de o novo capítulo da série Assassin's Creed se chamar Assassin's Creed: Origins, um crossover entre Mario e os coelhos de Rayman e até mesmo um Far Cry no velho-oeste.

Suposto game Assassin's Creed: Origins se passaria no Egito — Foto: Reprodução/Eurogamer

Assassin's Creed: Origins seria um game sobre a ordem dos assassinos no antigo Egito durante a quinta dinastia com o rei Unas e a rainha Khenut. Uma imagem vazada mostra o jogador em um barco de pequeno porte em uma missão na qual precisa assassinar um "Crocodilo". A forma como o nome está escrito em letra maiúscula indica que possa ser o apelido de uma pessoa e não um animal literal.

Porém, o game com mais material vazado até agora é o crossover Mario + Rabbids Kingdom Battle, um game que praticamente já está confirmado, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Aparentemente trata-se de uma disputa de tiro com personagens como Mario, Luigi, Peach e Yoshi ao lado dos Rabbids de Rayman. O game supostamente seria lançado em agosto ou setembro no Nintendo Switch e teria também uma campanha single player de mais de 20 horas com exploração através de quatro mundos e chefes.

Mario + Rabbids Kingom Battle já teve muito conteúdo vazado antes de seu anúncio oficial — Foto: Reprodução/Eurogamer

Um rumor que começou bastante forte e ficou desacreditado foi o de um novo Far Cry no velho-oeste, o qual chegou até o conhecimento de acionistas da Ubisoft que perguntaram à empresa sobre o game. Assim que Far Cry 5 foi anunciado com uma temática moderna o rumor foi descartado. Porém não seria impossível que o rumor se tratasse de um jogo paralelo para acompanhar o lançamento de Far Cry 5, assim como Far Cry: Blood Dragon foi para Far Cry 3.

O que pode surpreender

Se há um game da Ubisoft que sempre pode surpreender nas E3 é a sequência Beyond Good and Evil 2, muito aguardada pelo público e crítica. Desenvolvido por uma das maiores mentes da Ubisoft e criador de Rayman, Michel Ancel, o game está em desenvolvimento há anos e já passou por vários conceitos e protótipos diferentes durante esse tempo.

Mesmo com poucas chances jogadores ainda esperam ver Beyond Good and Evil 2 na conferência da Ubisoft para a E3 2017 — Foto: Reprodução/PlayStation LifeStyle

Apesar de inicialmente o jogo estar pronto para ser revelado na E3, Ancel confirmou recentemente que ele não estaria no evento por não ser o local ideal para revelá-lo. No entanto, há rumores de que a Nintendo possa estar envolvida e planeje financiar o título pra torná-lo exclusivo de suas plataformas, como aconteceu com Bayonetta 2. Isso poderia mudar o destino do game e fazer com que ele aparecesse na E3 2017.

O que você achou do Far Cry 4? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo