Fifa, The Sims: veja o que esperar da conferência da EA na E3 2017

Electronic Arts deve trazer mais novidades de Fifa 18, Star Wars, Need for Speed e The Sims em sua conferência para a E3 2017.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

A E3 2017 começa apenas no dia 13 de junho, mas já neste sábado (10) a Electronic Arts inaugura os preparativos para a feira, com sua coletiva de imprensa. Durante a conferência, Fifa 18, Need for Speed Payback e outros jogos inéditos para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch serão comentados e revelados pela companhia. Saiba o que esperar do evento da EA:

Os carros-chefe: Fifa 18, Star Wars e Need for Speed

Fifa 18, Star Wars Battlefront 2 e Need for Speed serão os carros-chefe da EA na E3 2017. Apesar de não participar da feira, sem estande presente dentro do evento, como foi também em 2016, a companhia garantiu que estes três jogos serão mostrados com trailers, detalhes e jogabilidade em primeira mão no seu evento EA Play, a ser realizado em Hollywood, a partir do dia 10 e estendendo-se por pelo menos três dias seguintes.

Ronaldo Fenômeno terá edição especial em Fifa 18 (Foto: Dvulgação/EA) Ronaldo Fenômeno terá edição especial em Fifa 18 (Foto: Dvulgação/EA)

Ronaldo Fenômeno terá edição especial em Fifa 18 (Foto: Dvulgação/EA)

Fifa 18, que acabou de ser anunciado oficialmente via internet, deve ter demonstrações jogáveis. Um dos jogos de futebol mais famosos do mundo todo, a série Fifa também deve receber atenção especial da empresa este ano, que marca a segunda versão com o modo história “A Jornada” presente, focado em Alex Hunter que surgiu em Fifa 17.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Need for Speed Payback trará uma história de vingança, assaltos e perseguições (Foto: Reprodução/YouTube) Need for Speed Payback trará uma história de vingança, assaltos e perseguições (Foto: Reprodução/YouTube)

Need for Speed Payback trará uma história de vingança, assaltos e perseguições (Foto: Reprodução/YouTube)

Já Need for Speed recebeu o subtítulo de “Payback” e terá uma história similar à dos filmes "Velozes e Furiosos", com tom cinematográfico e sequências de ação, aliadas às cenas de alta velocidade. Os carros receberão tratamento detalhado, após as decepções do último Need for Speed, depois de ser mostrado na E3 de 2015.

Star Wars Battlefront 2 (Foto: Divulgação/EA) Star Wars Battlefront 2 (Foto: Divulgação/EA)

Star Wars Battlefront 2 (Foto: Divulgação/EA)

Por fim, Star Wars Battlefront 2 é um dos títulos mais aguardados após os dois mencionados. O game é a sequência da primeira tentativa da EA de retomar o universo cinematográfico de Star Wars nos videogames. Após reclamações dos fãs, a ideia é que o game tenha campanha para um jogador, e não seja “somente online”, além de trazer heróis de todas as épocas da saga original. Assim como em outros games, Battlefront 2 deve ter demonstração jogável para quem participar do EA Play.

Rumor: mais Star Wars e jogos licenciados

Madden NFL 18, The Sims 4, The Sims Mobile e outros jogos esportivos também já foram confirmados para o EA Play. Porém, há sempre rumores que rondam o período “pré-E3”, que “confirma” jogos que aparecerão nas coletivas. Para a EA, a ideia é que tenhamos mais um pouco de outros títulos da saga Star Wars.

Em 2016 a EA confirmou estar trabalhando em três Star Wars (Foto: Divulgação/EA) Em 2016 a EA confirmou estar trabalhando em três Star Wars (Foto: Divulgação/EA)

Em 2016 a EA confirmou estar trabalhando em três Star Wars (Foto: Divulgação/EA)

Quem acompanhou a apresentação da EA na E3 2016 viu que a empresa confirmou que estava trabalhando em pelo menos três títulos da saga: o atual Battlefront 2 e mais dois. Quais seriam? Um ano depois, há esperança e rumores que apontam que saibamos pelo menos o nome de um deles, e que ele seja focado em personagens inéditos da saga, como os jogos antigos de Star Wars costumavam ser.

Dragon Age Inquisition é de 2014 (Foto: Divulgação/EA) Dragon Age Inquisition é de 2014 (Foto: Divulgação/EA)

Dragon Age Inquisition é de 2014 (Foto: Divulgação/EA)

Há ainda a aposta de que a BioWare, autora de marcas como Dragon Age e Mass Effect, anuncie mais um game durante o EA Play. O principal rumor é que seja um novo Dragon Age, já que o último título da série saiu no final de 2014 – há quase três anos. Espera-se, também, que a BioWare, caso anuncie o game, não cometa os mesmos erros que apareceram no desenvolvimento de Mass Effect Andromeda.

Games pouco prováveis: Plants vs. Zombies, Skate e novo The Sims

A EA acabou de lançar um novo The Sims Mobile, em versão atualizada e inédita. O game será mostrado por lá, mas já está disponível para o público brasileiro como pré-lançamento oficial. Por isso, não espere ver qualquer anúncio totalmente inédito sobre a série de simulação durante o EA Play.

Após The Sims Mobile, não espere outro anúncio da série (Foto: Divulgação/EA) Após The Sims Mobile, não espere outro anúncio da série (Foto: Divulgação/EA)

Após The Sims Mobile, não espere outro anúncio da série (Foto: Divulgação/EA)

Plants vs. Zombies é outra marca que deve "ficar de lado". Após Plants vs. Zombies Garden Warfare 2, que não vendeu tão bem quanto o esperado, a EA deve dar um descanso para a marca. Apesar de tudo, a série ainda é jogável em suas versões para console e também nos títulos de dispositivos móveis, que começaram o sucesso.

Não espere novidade de Skate (Foto: Divulgação/EA) Não espere novidade de Skate (Foto: Divulgação/EA)

Não espere novidade de Skate (Foto: Divulgação/EA)

Por fim, a série Skate, da EA, sempre foi elogiada por seus fãs. Após três títulos divertidos, os fãs sonham alto com o anúncio de Skate 4 durante a E3 2017, no EA Play. Após as críticas ao rival Tony Hawk’s Pro Skater, os fãs esperam que a companhia possa salvar o gênero de esportes radicais com um novo game focado no esporte. Em fevereiro, a empresa disse que não estava trabalhando em uma sequência, mas resta aguardar.

O que esperar do Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo