iPhone 8 poderá ter câmera diferente e tela 'infinita', indicam vazamentos

Desenho de capinhas protetoras dão a entender que a Apple pode repetir a proporção do display do Galaxy S8

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

A onda de rumores a respeito do iPhone 8 ganhou novos ingredientes com a descoberta de prováveis capinhas para o futuro celular. Os modelos revelam traseira com abertura para câmera dupla, na qual os sensores ocupam a posição vertical, diferemente do alinhamento horizontal das câmeras no iPhone 7 Plus. Além disso, não há abertura para Touch ID na parte de trás das cases.

Os protetores de tela revelam ainda um suposto visual com bordas mínimas, que podem abrigar um display "infinito" – nome que a indústria passou a dar para a proporção de 18:9 ou super-widescreen, como no Galaxy S8 e no LG G6.

Modelos de capinhas de fabricantes chineses, como a Jorita, podem indicar traços do design do iPhone 8 (Foto: Divulgação/Jorita) Modelos de capinhas de fabricantes chineses, como a Jorita, podem indicar traços do design do iPhone 8 (Foto: Divulgação/Jorita)

Modelos de capinhas de fabricantes chineses, como a Jorita, podem indicar traços do design do iPhone 8 (Foto: Divulgação/Jorita)

As deduções possíveis a partir do design das capinhas reforçam especulações referentes à nova geração do iPhone. O primeiro deles diz respeito ao Touch ID: sem sensor específico na traseira do celular, a Apple teria desenvolvido uma tecnologia de leitura de digitais embutida diretamente na tela do aparelho.

Dessa forma, a autenticação biométrica por meio das digitais funcionaria com o toque na própria tela. Não se sabe se isso seria possível numa área específica do display, ou se toda a área frontal do aparelho teria capacidade de identificar as impressões digitais do usuário.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Possível capa para iPhone 8 (Foto: Divulgação/Jorita) Possível capa para iPhone 8 (Foto: Divulgação/Jorita)

Possível capa para iPhone 8 (Foto: Divulgação/Jorita)

Outra possível conclusão que diz respeito à tela mostra um design praticamente sem bordas, lembrando a opção da Samsung no Galaxy S8.

Com relação às câmeras, a distribuição vertical dos dois sensores reforça a ideia de que, com o iPhone 8, a Apple arriscaria sua primeira incursão entre as tecnologias de realidade virtual, que já não são novidade nos smartphones com Android. O posicionamento vertical das câmeras pode contribuir especialmente para simulações de realidade aumentada, nas quais a capacidade do aparelho de capturar o ambiente em que o usuário interage é essencial.

Com informações: BGR e CNET

Review do iPhone 7: analisamos o lançamento da Apple para 2016

Review do iPhone 7: analisamos o lançamento da Apple para 2016

iPhone 8 vai chegar com tela infinita? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo