Por Felipe Alencar, para o TechTudo


A JBL acaba de lançar no Brasil a Wind, uma caixa de som bluetooth projetada para usar na bicicleta. O novo produto faz parte da estratégia de diversificação e expansão da companhia, que aposta em produtos cada vez mais segmentados e diferentes. O JBL Wind é um produto feito para aqueles que amam música e pedalar.

Para isso, o produto possui múltiplas acoplagens com ajuste de posição, capa antiderrapante e um suporte em guidões tanto de motos quanto de bicicletas. Ela também traz um mosquetão de fácil acoplagem que pode ser engatado nos mais variados locais.

JBL Wind pode ser acoplada em guidões de motos e bicicletas — Foto: Divulgação/JBL JBL Wind pode ser acoplada em guidões de motos e bicicletas — Foto: Divulgação/JBL

JBL Wind pode ser acoplada em guidões de motos e bicicletas — Foto: Divulgação/JBL

A potência de saída RWS da JBL Wind é de 3W, o que pode oferecer uma boa altura mesmo em ambientes ao ar livre. Além disso, o produto com resistência à água IP45, ou seja, aguenta chuvas leves. Mas nem pense em mergulhar com ela.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A caixa de som JBL Wind ainda oferece várias opções de conectividade. Ela aceita o padrão Bluetooth, então, é possível parear com o seu smartphone para reproduzir as músicas armazenadas no aparelho. Há também uma entrada para cartão MicroSD e um cabo de conexão P2. Além disso, ainda há a opção de se conectar à rádios FM. Ou seja, não faltam opções de conexão.

Encaixe para o guidão da JBL Wind — Foto: Divulgação/JBL Encaixe para o guidão da JBL Wind — Foto: Divulgação/JBL

Encaixe para o guidão da JBL Wind — Foto: Divulgação/JBL

Outro ponto importante que devemos falar a respeito da JBL Wind é a sua bateria. Ela possui uma capacidade de 800 mAh e, segundo a fabricante, uma autonomia de 10 horas de reprodução. A bateria pode ser recarregada através de um cabo USB. O produto já está à venda e o seu preço sugerido é de R$ 199,00.

Qual a melhor caixa de som para PC? Comente no Fórum do TechTudo

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Mais do TechTudo