Nvidia anuncia linha GeForce GTX Battlebox, PCs de alto desempenho

Computadores serão montados por lojas parceiras

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

A Nvidia anunciou nesta segunda-feira (5) a criação de um selo para desktops voltado para o público gamer. As máquinas com a tag Battlebox contam com configuração potente, e a promessa de agradar até os usuários mais exigentes.

Ao todo são duas opções: a linha Essential, voltada para 1080p a 60 fps e a Ultimate, para quem procura jogar em resolução 4K. Os PCs serão montados e vendidos por lojas parceiras da empresa. Os preços variam de R$ 3,4 mil podendo chegar a quase R$ 10 mil.

Lojas poderão escolher modelo de gabinete, placa mãe e memória (Foto: Divlugação/Nvidia) (Foto: Nvidia) Lojas poderão escolher modelo de gabinete, placa mãe e memória (Foto: Divlugação/Nvidia) (Foto: Nvidia)

Lojas poderão escolher modelo de gabinete, placa mãe e memória (Foto: Divlugação/Nvidia) (Foto: Nvidia)

Os computadores Battlebox não são efetivamente desenvolvidos pela Nvidia. Tanto a linha Essential quanto a Ultimate são sugestões de configurações dadas pela empresa, trazendo uma placa de vídeo GeForce GTX. As lojas parceiras são responsáveis por fazer a montagem e a distribuição. Por isso, os preços podem variar, já que as lojas podem optar por diferentes tipos de gabinete, placa mãe e memória, por exemplo.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os PCs Essential são destinados para quem pretende jogar os games mais atuais em resolução Full HD. As máquinas com o selo vprecisam vir com uma Geforce GTX 1060, GPU Pascal com 6GB de GDDR5 e 1.280 Cuda Cores. Os computadores também precisam vir com no mínimo processador Core i5 ou Ryzen 5, 8GB ou mais de memória RAM, SSD e Windows 10.

Já as máquinas Ultimate são as mais potentes, tendo como público alvo quem procura uma configuração para os jogos mais recentes em resolução 4K. A placa de vídeo sugerida é a GTX 1080, modelo top de linha com 8GB de memória GDDR5X e 2.560 Cuda Cores. As máquinas com este selo precisam vir com Core i7, i9 ou Ryzen 7, 16 GB ou mais de memória RAM DDR4, SSD e Windows 10.

Todos os computadores Battlebox se já vierem com o monitor, é preciso que o display seja compatível com a tecnologia G-Sync. Lembrando que a opção de inclusão ou não de monitor no setup é feita pela loja.

Por enquanto apenas algumas lojas online vendem as máquinas Battlebox. É possível encontrar os PCs sugeridos pela Nvidia na ChipArt, Análise Informática, Terabyte Shop, ShopInfo e Studio PC.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo